Aumento de IOF para compensar subsídios no Norte e Nordeste | Fábio Campana

Aumento de IOF para compensar subsídios no Norte e Nordeste

Paulo Guedes deu a nota e Bolsonaro parece que aceitou. A ideia para manter incentivos fiscais para a Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) é elevar a alíquota do IOF para crédito pessoal.
Enquanto parte da equipe do governo considera a providência como certa, inclusive canta a publicação imediata em Diário Oficial, outra parte relembra que nas promessas de campanha do presidente, um ponto foi muito claro: estaria fora de questão (ou de qüestão) criar novos tributos ou elevar as alíquotas das cobranças já existentes. Além disso, a poucos dias de tomar posse, sua equipe distribuiu aos ministros uma cartilha na qual o governo falava que a revisão da política de programas financiados com subsídios da União seria a primeira medida na área econômica do governo.
O texto que estende os incentivos fiscais para Sudam e Sudene foi aprovado em dezembro no Congresso e sancionado parcialmente por Bolsonaro ontem, prazo máximo para a análise presidencial. Ele vetou o trecho que também concedia os benefícios para a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


2 comentários

  1. Aprigio Fonseca
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 – 18:10 hs

    O FUMO SÓ ESTÁ COMEÇANDO RSRSRS

  2. João Bruning
    domingo, 6 de janeiro de 2019 – 8:06 hs

    O que? A Sudam e a Sudene ainda existem? kkkk :( A Sudene não é o órgão que praticamente impediu que a Roseana Sarney fosse candidata a presidência da república neste século? Aí o pessoal quer privatizar empresas dizendo que são passíveis de corrupção! Só no Brasil mesmo!
    Se empresas de capital aberto como Petro e Eletrobras são alvos de tal administração perdulária imagina um órgão como esses!
    Sou terminantemente contra! Para! Isso deve ser um aceno a bancada nordestina para apoio no congresso, não tem outra explicação.

    Isso está errado!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*