As primeiras ações de Ratinho Jr | Fábio Campana

As primeiras ações de Ratinho Jr

A Gazeta do Povo fez um resumão sobre o que Ratinho Junior fez em sua primeira semana de governo:
– Demissão de aproximadamente 3 mil servidores comissionados remanescentes da gestão anterior.
– Determinação aos secretários para que reduzam em 20% as despesas de todas as pastas, especialmente as fixas. A cada 30 dias, os secretários deverão prestar contas da situação.
– Suspensão do contrato de aluguel de um avião para deslocamento do governador. Será utilizada uma outra aeronave já disponível através de convênio com a Copel.
– Suspensão de todos os contratos e licitações firmados nos últimos 60 dias e análise dos processos.
– Discussão junto ao governo federal para que o estado assuma os aeroportos do interior. O objetivo é concedê-los à iniciativa privada, para que sejam modernizados.
– Estudos para elaboração de projetos de infraestrutura no valor de R$ 200 milhões. Para isso, no entanto, será feita uma avaliação dos recursos disponíveis para essa finalidade.
– Elaboração dos projetos que regulamentam a reforma administrativa, a serem enviados à Assembleia Legislativa no início do período legislativo, em fevereiro.


5 comentários

  1. José
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 14:08 hs

    De concreto mesmo só vai ferrar com os fornecedores que ganharam licitações nós últimos 60 dias…exatamente igual aos governos anteriores.
    Ou seja, mais do mesmo pelos próximos quatro anos.

  2. EU
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 14:12 hs

    Todo o início de governo é assim. Vassoura nova parece que varre bem. Só parece.
    Se o camundongo júnior quisesse de fato fazer diferente, nomearia para o primeiro escalão técnicos e de preferência os de carreira do estado.
    Essa balela de dizer que demitiu mais de 3 mil comissionados, trata-se da turminha da Cida/Beto que sai para dar lugar a turminha do Ratinho/Beto. Ou seja, seis por meia dúzia.
    Conversa para boi do rebanho chamado eleitorado dormir!

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 15:01 hs

    Se precisa duma atitude para com alugueres de prédios públicos.

  4. antonio carlos
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 15:27 hs

    mas porquê o Betinho alugava um avião se a Copel tem um e ainda tentou vendê-lo sem sucesso? O Ratinho deve chamar o Betinho e perguntar a ele a razão do Estado ter jogado dinheiro fora com mais este aluguel inútil

  5. Osni Menezes
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 – 17:31 hs

    Está no caminho certo! Um governador inovador precisa de ações diferenciadas e vejo neste inicio de governo a boa vontade de ser diferente! Parabéns Governador Juninho! Estamos com fé e esperança da verdadeira mudança que os Paranaenses esperam!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*