As igrejas e os velhinhos | Fábio Campana

As igrejas e os velhinhos

Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, estuda solução para abrigar idosos no período em que as famílias estão trabalhando.
Ela quer remunerar templos religiosos para ceder local onde familiares pudessem deixar os idosos em horário comercial. “Se elas têm espaço ocioso, por que não aproveitar?”, diz Damares.

(Foto: YouTube/Reprodução)


5 comentários

  1. Veredicto
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 – 10:47 hs

    Gostaria de informar a esta ministra que em Curitiba a Prefeitura Municipal através da FAS, Fundação de Ação social, tem cadastrado 103 Grupos de convivência, onde idosos se reúnem periodicamente, alguns semanais outros quinzenais, para encontros lúdicos onde fazem várias atividades manuais. Estes grupos são acolhidos em locai cedidos alguns por igrejas e outros por associações comunitárias dos bairros, e recebem apoio técnico dos grupos da FAS espalhados na cidade. Quem conhece estes grupos de convivência de idosos falam que as idosas apresentam evolução na sua qualidade de vida, já que existem práticas socioassistenciais monitoradas por técnicos qualificados. A ministra bem que podia conversar com a FAS de Curitiba para ter uma lição de acolhimento aos idosos..

  2. loise
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 – 10:59 hs

    Puxa vida! Só pensam em dinheiro.

  3. carlos
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 – 12:04 hs

    Santa ignorância agora quer dizimo com dinheiro publico, muitas prefeituras fazem esse trabalho. vamos com arvore de goiaba. Cada casa dos eleitores 3 goiabeiras… rindo até 2022.

  4. antonio carlos
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 – 12:42 hs

    Excelente ideia, mas as igrejas correm o risco de virarem ONGs que, agora estão passando por auditorias. A ideia é boa, é fácil de implementar mas demanda muita fiscalização, não queremos transformar as igrejas em centros de evangelização ou catequização. Não podemos cair na tentação fácil de resolver um problema criando outro, a alienação dos velhinhos. A sociedade precisa se livrar de vez do perigo da alienação, principalmente nas escolas mas que pode ser aplicada também nos asilos.

  5. quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 – 13:15 hs

    CHÁ DE FOLHA DE GOIABA NÃO FAZ BEM Á SAÚDE NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*