A tragédia e o oportunismo | Fábio Campana

A tragédia e o oportunismo

A república da bananeira deve ter um absurdo para cada segundo do dia. Não faltam tragédias, desastres, desgraças e catástrofes próximas de se revelarem. Vivemos num país de situações extremas: casas em encostas, fome no nordeste, seca, falta de saneamento, prisões superlotadas, favelas armadas, hospitais sem recursos, uma infinidade de assuntos muito sérios e emergenciais.
Mas por que tratar deles de verdade? As excelências de Brasília e do resto do país preferem falar do leite derramado da forma que melhor lhe rendam manchetes.
Agora, um número sem fim de políticos apresenta ideias de CPI sobre o caso de Brumadinho.
O oportunismo diante da tragédia é de mau gosto antigo, a politicália adora, a população começa a compreender o que significa.

(Foto: Washington Alves/Reuters)


4 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 14:54 hs

    A mídia simula uma exagerada indignação diante da situação, como sempre faz, nessas ocasiões para aumentar o Ibope e tentar faturar uma grana com patrocinadores. Os políticos fazem apenas o que sabem fazer melhor: mentir, dissimular e empulhar. De resto, isso é somente um pouquinho de Brasil, iá,ia. É a cultura brasileira da esculhambação e da carnavalização de tudo. Como diz o texto, logo virão as enchentes de fevereiro e ruirão as casas nas encostas que as autoridades deixaram construir, como acontece em todos meses de fevereiro e março desde o descobrimento. Sempre haverá uma tragédia para saciar a sanha do oportunismo nacional, à custa de mortos e feridos.

  2. COMUNISTA VERDE AMARELO
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 15:26 hs

    Abutres tentando surfar na onda de lama que atola o povo Torço pra se afogarem e que o exército israelense não venha acudir.

  3. Intruso
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 15:30 hs

    conforme consta do próprio texto existem tragédias anunciadas, com muitas pessoas residindo em locais de risco de deslizamento.. É necessário um mapeamento e gerenciamento desses problemas.. Explorá-los ñ é a solução..

  4. Fran
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 – 20:56 hs

    Então agora se resolve. Porque uma CPI sempre foi a solução dos nossos problemas. Kkkkkkk
    Abutres

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*