Túlio Gadêlha aciona Frota na Justiça por xenofobia | Fábio Campana

Túlio Gadêlha aciona Frota na Justiça por xenofobia

Veja,
Eleito deputado federal por Pernambuco, o advogado Túlio Gadêlha (PDT) informou, nesta quinta-feira 27, em suas redes sociais, que acionou a Justiça contra o deputado feral eleito por São Paulo, Alexandre Frota (PSL), em uma denúncia por xenofobia.
Como evidência, Gadêlha apresenta um tuíte da conta oficial de Frota, de 25 de dezembro, no qual o político responde “só podia ser de Pernambuco” para um usuário que o descreve como “ator pornô que não paga a pensão do filho”.
“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”, escreveu o deputado pernambucano, que é namorado da apresentadora de TV Fátima Bernardes.

Nas postagens em diferentes redes sociais, Gadêlha apresenta um comprovante de que protocolou interpelação judicial contra Frota na Procuradoria da República em Pernambuco.
No requerimento, ele afirma que “ao discriminar os pernambucanos, [Frota] atingiu, com isso, toda uma coletividade, de modo a promover acintes diretos aos princípios constitucionais da igualdade e da dignidade da pessoa humana”.
Gadêlha solicita que haja “investigação para apuração dos fatos, com a consequente instauração de ação penal pública incondicionada”.

(Fotos: PDT/Flickr/Agência Senado)


7 comentários

  1. Jorge armado
    sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 – 16:21 hs

    Ele desistiu de uma vida digna faz tempo!

  2. Gigolôco
    sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 – 20:26 hs

    Que inversão de valores. Chamar o cara de ator pornô de forma a injuriar ou difamar sua reputação não tem problema. Mas falar ironicamente que é de Pernambuco já presume-se um “dolo” (intenção) de xenofobia ou outro crime?? Pq ele não pode se defender quando ofendido?! Se vc é ofendido e reage, aí vc vira o agressor? Se não entender o contexto e as circunstâncias do momento, não tem que se meter. Quero ver o frota sair na porrada com este oportunista. Provoca o cara pra ver… parece que não conhece. Vai ajuizar ação judicial para ajudar alguma criança carente rapaz!! Daqui a pouco a justiça nem receberá mais esse tipo de demanda. Será mero aborrecimento social.

  3. sergio gonçalves
    sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 – 21:13 hs

    Pensando bem, dois idiotas se promovendo

  4. Escritor
    sábado, 29 de dezembro de 2018 – 15:00 hs

    O namorado da Fátima Ruinardes não gosta de ser chamado de namorado da Fatima Ruinardes, tá ok?
    (dúvida: alguém sabe o nome desse mané ai?)

  5. Ralfo Penteado
    domingo, 30 de dezembro de 2018 – 0:07 hs

    Sou mais as leviandades da Piovani e da Cléo. O Cafetino pedetista de vovozinha não tem nada de atrativo. O Frota perde por não ignora-lo. Como deputado tem muito que trabalhar , o Frota e também o Cafetino. A que vieram ? Nos é que pagamos seus soldos. Queremos o subsolo a serviço do progresso DESTA nação. Será que o Frota e o Cafetino sabem o que é o subsolo brasileiro e a quem erroneamente servem ?

  6. Escritora
    domingo, 30 de dezembro de 2018 – 13:49 hs

    Se candidatou várias vezes sem êxito. Graças a popularidade de Fátima o sujeito ficou conhecido e conseguiu se eleger. Pelo visto será mais um no congresso apenas para atacar pessoas.

  7. Escritora
    domingo, 30 de dezembro de 2018 – 13:50 hs

    Se candidatou várias vezes sem êxito. Graças a popularidade de Fátima o sujeito ficou conhecido e conseguiu se eleger.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*