Rocha Loures segue com cargo no MDB do Paraná | Fábio Campana

Rocha Loures segue com cargo no MDB do Paraná

Pelo menos nos registros oficiais da Justiça Eleitoral, o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures segue como integrante da Direção Estadual do MDB do Paraná. De acordo com os dados disponíveis na página do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) na internet, Rocha Loures continua constando como primeiro vogal do Diretório Estadual da sigla, e também como “delegado titular”, “membro nato”, e “membro titular” do órgão.

Ex-assessor do presidente Michel Temer, o emedebista ficou conhecido nacionalmente depois de ser preso em 3 de junho de 2017, após ser filmado pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil do executivo do grupo JBS, Ricardo Saud. Na época, ele foi apontado pela Procuradoria Geral da República como intermediário entre Temer e o grupo J&F, controlador da JBS, em negócios com o governo. Segundo as investigações, Rocha Loures teria sido escalado para resolver uma disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica da JBS no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, pela qual teria recebido 5% de propina.

Um mês após a prisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, concedeu ao ex-deputado o direito a prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. No início de novembro deste ano, o juiz Jaime Travassos Sarinho do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) revogou o uso de tornozeleira e outras medidas cautelares aplicadas a Rocha Loures, alegando que ele compareceu aos atos do processo, prestou depoimento e não colocou obstáculos ou “praticou ato que indicasse predisposição a não se submeter a uma eventual pena”.

Em dezembro do ano passado, o ex-deputado tornou-se réu depois que a Justiça Federal no Distrito Federal recebeu denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele por crime de corrupção passiva.

As informações são do Bem Paraná.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*