Reforma da Previdência pode ser fatiada, indica Bolsonaro | Fábio Campana

Reforma da Previdência pode ser fatiada, indica Bolsonaro

Estadão

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que a reforma da Previdência pode ser encaminhada ao Congresso de forma “fatiada”. Ele sinalizou que o foco inicial deve ser o estabelecimento de idade mínima para aposentadoria, respeitando uma diferença de tempo entre homens e mulheres.

Ele antecipou que está “bastante forte” na equipe de transição a “tendência” para começar o encaminhamento da reforma pela idade mínima. Questionado se seria mais fácil aprovar a matéria desta forma, ele respondeu que é “menos difícil”.

“Na proposta que está aí, (a idade mínima de) 65 é para 2030, se não me engano. Nós vamos fazer aquilo que cabe nos nossos quatro anos de mandato. A ideia é pegar parte da proposta que está aí e botar nos quatro anos nossos. Continua a que está aí mantendo a diferença”, respondeu Bolsonaro ao ser questionado sobre qual seria o critério para a idade mínima.


Um comentário

  1. antonio carlos
    quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 – 15:58 hs

    Se o capitão optar pelo mais fácil não vai conseguir o mais difícil. Aí o maldito toma lá da cá vai cobrar o seu preço. Aí não teremos reforma alguma e tudo ficará como está hoje. Reformas duras precisam ser feitas no primeiro ano de governo, ou elas não acontecem. E as reformas são muitas, imperativas, como a da Previdência e a Fiscal, ou vamos para o buraco bem antes de 2022.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*