Ratinho Jr indica Wilson Bley Lipski para o BRDE | Fábio Campana

Ratinho Jr indica Wilson Bley Lipski para o BRDE

O advogado Wilson Bley Lipski é o nome indicado por Ratinho Junior para assumir a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Lipski assume com a determinação de promover apoio ao desenvolvimento econômico do estado, com atuação mais próxima ao setor produtivo.
“O BRDE terá participação ativa em toda questão de desenvolvimento econômico do Paraná. Será fundamental também na estruturação de projetos de Parcerias Público Privada, as PPPs, e no estimulo aos novos segmentos, como as startups, modelo de empresas emergentes geralmente com foco em tecnologia”, explicou Lipski. “Além disso, o BRDE será um parceiro estratégico da vocação do estado que é o agronegócio”.
Ele é formado em Direito pela PUC-PR e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos em Direito Contemporâneo, foi superintendente do Paraná Cidade, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná e Conselheiro da Agencia de Fomento do Estado do Paraná.


4 comentários

  1. Olavo
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 17:04 hs

    que horror! é muito ruim….

  2. Mário de Almeida
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 17:34 hs

    Na sessão de ontem, as ações das estatais paranaenses Sanepar (SAPR4) e Copel (CPLE6) encerram o pregão com forte valorização, respectivamente de 4,38% e 7,44%, com as declarações do governador eleito do estado, Ratinho Júnior, que vê a possibilidade de vendas de ativos das companhias, apesar de não ver a possibilidade de privatização no curto prazo.

    Nesta quarta-feira, as ações seguem em alta, com Copel somando 1,22% a R$ 32,30 e Sanepar avançando 0,50% a R$ 56,57.

    O governador participou ontem de reunião com investidores em Nova York, destacando que sua equipe de transição está discutindo com a diretoria da Copel, neste momento, a venda de ativos não considerados centrais para a atividade da estatal.

    Ratinho Jr. comentou ainda que pretende manter as políticas atuais em implementação nas estatais, e que quer fortalecer a independência da Agência Reguladora (Agepar). Uma das atribuições da Agepar é calcular e aplicar os reajustes tarifários da estatal de saneamento paranaense Sanepar.

    Para a Mirae Asset, os comentários são bem positivos e impactaram na alta da CPLE6, que está alavancada e, portanto, a venda de ativos seria muito boa para a empresa. A corretora também avalia que, no caso de SAPR11, o comentário de que quer fortalecer a AGEPAR e dar autonomia, para tirar a interferência do governo é muito bem-vinda, pois tira o medo de que as tarifas não sejam implementadas.

    Os analistas seguem recomendando a compra da CPLE6, com upside de 5% e para a SAPR11, com upside de 45%.

  3. SFU
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 21:08 hs

    Acaso, esse Bley tem alguma relação familiar com CÍCERO JAYME BLEY JUNIOR? Se sim, coitados dos paranaenses, pois todos sabemos que Cícero Bley é um condenado pelo TRF4, por fraude cointra o INSS, alkém do envolvimendo do vergonhoso casa da AMA-CONLURB, em Londrina. A|\lém disso, ……..bem, deixa porá lá!

  4. Elio Ventura
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 9:07 hs

    PALMAS!!!

    Parabéns Bley e Governador.

    BRDE em boas mãos…o resto é inveja!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*