Ratinho Jr anuncia nova diretoria da Copel | Fábio Campana

Ratinho Jr anuncia
nova diretoria da Copel

O governador eleito Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta terça-feira (11), os nomes que vão compor a diretoria da Companhia Paranaense de Energia (COPEL). O presidente da estatal será o empresário Daniel Pimentel Slaviero, a diretoria financeira permanece com Adriano Rudek de Moura e a presidência da Copel Telecom fica com Wendell Oliveira.

“Estou escolhendo para fazer parte do meu governo, nomes que sejam mais técnicos e que tenham experiência no setor onde irão trabalhar. A Copel é uma das empresas estatais mais importantes do Estado e tive o cuidado de indicar nomes de profissionais qualificados para os desafios que a empresa terá no futuruo”, afirmou Ratinho Junior.

A ideia do governador eleito é consolidar a Copel como a melhor empresa do País no setor e garantir que a estatal amplie sua capacidade para realizar novos investimentos. “A Copel é a força da nossa economia e a base fundamental para garantir qualidade de vida aos paranaenses. Vamos trabalhar para que o desempenho da empresa melhore ainda mais”.
Confira os nomes anunciados:

Presidência – Daniel Pimentel Slaviero
Daniel Pimentel Slaviero é formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UP), realizou cursos de especialização em gestão empresarial na Harvard Business School e Kellogg School of Management, ambos nos Estados Unidos. Atuava como diretor executivo da rede do canal de televisão SBT e foi presidente por quatro mandatos da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, ocupou a vice-presidência para a América do Sul e o conselho da entidade.

Diretoria Financeira – Adriano Rudek de Moura
Adriano Moura é o atual diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Copel e permanecerá em seu cargo. Ele é graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UNÍTALO) e pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da USP (FIPECAFI/USP).

Presidência da Copel Telecom – Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira
Wendell Oliveira é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem MBA Executivo em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pela Escuela de Alta Dirección y Administración (EADA) em Barcelona, é consultor de empresas e especialista em Gestão Corporativa.


2 comentários

  1. Jéssica Cláudia
    quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 – 7:58 hs

    COPEL teve muitos problemas na CVM gestão passada, colocam administradores que fazem malandragem e o povo e acionistas que pagam a conta.

  2. Marco Antonio Vecchi
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 – 17:49 hs

    Parabenizo o povo do Paraná pela eleição do Governador e também a Este pela inteligente escolha de um profissional preparado, cuja família tem um histórico respeitável no Estado e no Brasil.
    IMPORTANTE : COPEL FORA DOS HOLOFOTES DE PRIVATIZAÇÃO !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*