PT faz estudo para barrar decreto pró-armas de Bolsonaro | Fábio Campana

PT faz estudo para barrar decreto pró-armas de Bolsonaro

A equipe do PT no Congresso está elaborando um estudo para verificar o que a Lei permite que Bolsonaro coloque em seu texto sobre a facilitação do porte de armas.
Segundo os técnicos do partido, Bolsonaro não tem poder para alterar o Estatuto do Desarmamento tão facilmente, apenas pode mudar alguns requisitos exigidos para o registro e posse de armas.
A ideia do partido é encontrar margem no texto de Bolsonaro para apresentar projeto de lei que suste os efeitos de uma possível medida editada pelo presidente eleito.

(Foto: Adriano Machado/Reuters)


4 comentários

  1. Luana Fachina
    segunda-feira, 31 de dezembro de 2018 – 16:16 hs

    SENHORES JORNALISTAS! Lembrem que as estatísticas de morte por arma de fogo não revelam se esses instrumentos eram adquiridos legalmente. Não há dúvidas que se trata de instrumento que requer cuidado. Mais de 90% das mortes ocorridas por arma de fogo têm esses instrumentos de origem clandestina. Muitas apreensões de Fuzis Novos, e pistolas de calibre restrito, na fronteira nos mostram que esse armamento está indo para alguém. Alguém com interesse em desarmar o cidadão. Não podemos fechar os olhos pra isso. O problema não está na posse LEGAL, mas na Ilegal. Alguém acredita que o bandido compra na loja? Antigamente, ter a posse de arma era como um diploma de boa conduta. Uma conquista e um orgulho.

  2. Preta Assis
    segunda-feira, 31 de dezembro de 2018 – 16:22 hs

    Se toda vítima de facada, golpe de foice, estrangulamento, inclusive morta por tiro de arma de fogo ou arma branca, tivesse a posse e o devido treinamento de manuseio, com segurança, de um revólver (com no máximo 5 tiros), muitos abusadores e covardes não adentrariam em suas casa para matá-las simplesmente porque terminaram um relacionamento.
    Os abusadores só estão matando mulheres porque têm certeza que estão indefesas dentro de casa. Segurança privada é direito de todos, e quem abusar desse direito vai responder, tendo arma de fogo ou não. Afinal, todos estão armados! Basta abrir a gaveta de talheres e pegar uma faca. Ou uma Pá, Foice, Facão. Qq coisa chama a Gleisi, caso o bandido te de a chance de sobreviver.

  3. JÁ ERA...
    terça-feira, 1 de janeiro de 2019 – 13:53 hs

    A PTzada entrou em um funil sem fim e hoje transformaram-se em
    um partideco de esquina como se fosse um cachorro louco. Late,
    late mas não morde…

  4. Juca
    terça-feira, 1 de janeiro de 2019 – 18:57 hs

    Vá lavar a calcinha sua bunda suja!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*