Presos em Cuba | Fábio Campana

Presos em Cuba

O jornal O Globo noticia que a ditadura cubana prendeu artistas que protestavam contra a censura: Tania Bruguera, a mais conhecida do grupo, foi pega por agentes ao sair de casa na manhã de segunda-feira. Segundo a mãe dela, a detenção ocorreu antes de a filha ir ao Ministério da Cultura do país, local marcado para a manifestação.
Um novo decreto, publicado em julho, proíbe artistas, sejam eles músicos ou pintores, de ‘oferecer os seus serviços’ em espaços públicos, incluindo casas de espetáculo privadas, sem autorização governamental.

(Foto: Google/Reprodução)


4 comentários

  1. Enéas
    terça-feira, 4 de dezembro de 2018 – 18:08 hs

    Ótima oportunidade para os artistas esquerdistas brasileiros embarcarem para Cuba, a fim de protestarem contra esse ato “fascista” do governo democrático daquela ilha.

  2. Galac Liso
    terça-feira, 4 de dezembro de 2018 – 18:50 hs

    O Brasil virou piada, ou melhor, continua sendo perante a cominidade internacional. Foram chorar que o Bolsonaro colocaria direitos fundamentais em risco, pois era “facista”. Diante da situação de Cuba o Brasil é um paraíso. Desde quando combater corruptos é ser facista? O Bolsonaro foi militar e mantém as prerrogativas por lei. Mas ele é um político investido dentro da legalidade e pela vontade popular. Esse discurso de esquerda e direita perdeu seu rumo. É possivel que um manifestante de direita proteste contra o governo dltbm direita, na fiscalização democrática participativa. Tudo o que dizem sobre o Brasil lá fora, ninguém acredita por muito tempo. País da malandragem e da corrupção (isso que pensam).

  3. terça-feira, 4 de dezembro de 2018 – 21:37 hs

    Este é o governo que o PT e Sérgio Silvestre e-pasmem- muitos artistas da lei Rouanet- querem para o Brasil

  4. FCarraro
    terça-feira, 4 de dezembro de 2018 – 22:11 hs

    Conte-me cá uma coisa: não seria o momento de nossos intelectuais, artistas, personalidades de, e da mídia, simpatizantes e defensores do regime de Cuba serem solidários e coparticipantes nessas manifestações junto a massa cultural cubana que ora protesta? Não consigo entender qual o lado desses caras…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*