da Banda B
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reduziu a pena do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho de 9 anos e 4 meses de prisão para 7 anos, 4 meses e 20 dias, pelas mortes de Carlos Murilo de Almeida e Gilmar Rafael Yared, numa colisão de trânsito em 2009. Com isso, Carli Filho não deve passar nem um dia sequer na prisão.
A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (13), pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, em julgamento da apelação do júri popular, realizado em fevereiro, e que condenou Carli Filho por duplo homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O ex-deputados estava embriagado e dirigia em alta velocidade. Ainda cabe recurso da decisão, ao Superior Tribunal de Justiça.
Os desembargadores não avaliaram se Carli Filho é culpado ou inocente, isso já foi feito pelo júri, que é soberano. Os magistrados apenas analisaram se o julgamento seguiu o rito legal e se o cálculo da pena, fixada em 9 anos e 4 meses de prisão, pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar estava adequada.
Na sessão dessa quinta-feira, três desembargadores votaram. O relator, Naor Macedo, manteve a condenação e estabeleceu pena de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Já Clayton Camargo entendeu que a pena deveria ser reduzida para 7 anos de reclusão, em regime semiaberto.
E por fim Miguel Kfouri, também manteve a condenação e reduziu a pena para 7 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, também com regime semiaberto.
O julgamento foi suspenso e será retomado em 7 de fevereiro de 2019.
Impunidade
Na saída do julgamento, a mãe de um dos jovens mortos no acidente e deputada federal, Christiane Yared (PR), criticou a decisão em tom de desabafo.
“Nós recebemos [a notícia] com a certeza de que a gente vive em país que todos nós conhecemos, da impunidade, da liberdade de sair e matar alguém e responder depois de uma maneira que seja agradável”, afirmou ao G1/PR.
Segundo ela, a impressão é a de que tudo se tornou “um grande circo”. “Me disseram que a decisão do júri é soberana. Não é, não é mesmo. Dá uma tornozeleira para ele, tadinho. Os que morreram, morreram. A Justiça é para os vivos afinal de contas”, desabafou.
15 comentários
Que justiça é essa, o cara totalmente bêbado tira a vida de duas pessoas e pega uma pena branda e ainda é reduzida, realmente estamos numa republiqueta de bananas, onde a impunidade surfa em aguas claras.
Que dia vou ver ele entrando na prisão ?
Justiça podre, um dia ainda vou cruzar com esse assassino no meu caminho
podridão vestida de toga …..
Rolou um compadrio ferrado aí entre os Carli e esses desembargadores! Só pode ser isso!!
Pagamento de favores????!!!!
A dep. Yared reclamou da impunidade. Mas no Brasil queria o que?
Infelizmente, se deu bem a família que há mais tempo chafurda na lama e que tem livre acesso aos corredores dos poderes.
Com esta decisão o TJ deu a todos os detentores de CNH, pelo menos no Paraná uma licença para matar. O cara mata duas pessoas, bêbado e com a CNH suspensa, ou seja, não podia estar dirigindo, é condenado por juri popular e nem cana vai puxar? É um incentivo à matança no trânsito. Estes desembargadores não tem vergonha na cara mas conta bancária tem.
É dificil fazer justiça na Brasil. Nojo da justiça. Recorra advogado de acusação. Recorra Ministério Público.
A porcaria no Brasil está cada vez mais fedida.
Deveria ser prisão perpétua e nem para a cadeia vai.
Barbaridade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OQUE VALE É A GRANA QUE ROLOU NOS A CERTOS TCHÊ, O RESTO SERÁ SÓ UM DETALHE,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
O IMPORTANTE FOI A GRANA QUE ROLOU NOS ACERTOS TCHÊ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Clayton Camargo e Miguel Kfouri: será que é necessário dizer mais alguma coisa, “cumpanheros”?
Derruba todos os presídios, libera todos os presos e acaba com o judiciário.
segundo as profecias do pai dele a coisa funciona mais ou menos assim ¨quem tem gaita toca e dança…quem nao tem ….dança.
Free!! Free!! MANVAILER FREE!!!
A tênue linha entre o homicídio e o suicídio (não entrando no mérito das agressões incontestáveis anteriores) nos mostra que um rapaz preso preventivamente até agora deve ser reavaliada.
O Carli matou 2 pessoas comprovadamente, e inquestionavelmente, por meio de um instrumento automotor, inclusive decaptando uma das vítimas.
E o MANVAILER permanece preso por ser uma ameaça à quem Justiça???? O feminismo prendeu o rapaz sem ouvir sua versão. E os laudos tendenciosos só coincidem com aquilo que as imagens mostraram. Mas se estiverem errados, vão voltar atrás?? Se o cara tiver falando a verdade?? Coitadismo foryou
Sempre que alguém atropelar alguém depois de beber, e for conduzido à delegacia, o delegado já pode soltar. Do que adianta prender se a pena será em domiciliar. Não tem mais sentido.
No Paraná o CTB é letra morta. Até que algum parente desses desembargadores sejam atropelados.
Algum paranaense estranhou ou se espantou de onde veio tal voto?!
Não é o primeiro e nem será o último. Todos blindados.