Moro a favor de regulamentar o lobby | Fábio Campana

Moro a favor de regulamentar o lobby

BR18,
O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, reafirmou hoje ser a favor da regulamentação da prática do lobby. “É melhor que isso (lobby) seja regulamentado do que feito às escondidas”, disse ele na sede provisória do futuro governo.
O lobby foi reconhecido, por decreto do governo federal, como uma profissão, em fevereiro. Mas ainda não está regulamentado pelo Congresso Nacional, onde diversos projetos tramitam há décadas sobre o tema.
Os críticos afirmam que a regulamentação consolidaria a lógica de mercado dentro do poder público. Já os defensores sustentam que as novas normas trariam transparência ao processo de defesa de interesses de grupos específicos dentro do Estado.

(Foto: AFP)


2 comentários

  1. SERGIO SILVESTRE
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – 7:46 hs

    Para quem não sabe o que é Lobby,essa nojeira é que faz você pagar selos adesivos,caixas de pronto socorro em carros ,placas novas e todo um monte de porcarias que são jogados goela abaixo para o contribuinte pagar e beneficiar alguma empresa.Sr Moro desceu bem abaixo de onde ele sempre esteve,das latrinas da justiça para as da politica,.

  2. Elton
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – 9:07 hs

    Sergio,
    Esse seu xará (Moro) nunca me convenceu, sempre tive a certeza de que ele é uma versão bem pior do Joaquim Barbosa! Ainda nem assumiu o ministério e já começa a mostrar sua verdadeira índole de mal caráter!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*