Ministério terá setor de combate à corrupção | Fábio Campana

Ministério terá setor de combate à corrupção

Informa a Coluna do Estadão que o o novo Ministério da Infraestrutura, responsável por obras bilionárias, criará um setor voltado especificamente para o combate à corrupção. A Subsecretaria de Governança e Integridade vai supervisionar as decisões tomadas dentro da pasta e o cumprimento de diretrizes. “Por ser estratégico para o País, o setor de infraestrutura sofre de tentativas de influência para se obter vantagens individuais em detrimento dos anseios da sociedade. Os servidores precisam estar preparados e alertados”, explica o futuro secretário executivo, Marcelo Sampaio.
A nova subsecretaria também vai elaborar um protocolo para o processo seletivo de servidores, com a criação de um banco de talentos. O objetivo é fazer com que os cargos sejam ocupados por servidores com o “perfil apropriado”. O responsável ainda não foi escolhido, mas deve ser um delegado.
O futuro Ministério da Infraestrutura também vai firmar parcerias com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) no combate à corrupção, fraude e lavagem de dinheiro.

(Foto: Equipe de Transição/Divulgação)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*