Meirelles será secretário de Fazenda e Planejamento de João Doria | Fábio Campana

Meirelles será secretário de Fazenda e Planejamento de João Doria

Henrique Meirelles (MDB) será o secretário de Fazenda e Planejamento no governo de João Doria (PSDB) no estado de São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11), no escritório político de Doria, na região dos Jardins. O tucano também publicou um vídeo em seus perfis no Twitter e no Facebook ao lado do ex-ministro. “São Paulo fez aquilo que o Brasil desejaria fazer, chamou Meirelles e ele aceitou”. As informações são do Diário do Poder/Folhapress.

Com essa indicação, para a vigésima pasta, Doria fecha seu primeiro escalão. “Hoje estamos fazendo aqui, o último dos anúncios dos nossos secretários. Um grupo robusto, de pessoas capacitadas”.

Meirelles é o sexto ex-ministro do presidente Michel Temer (MDB) a assumir uma vaga no governo de Doria. Também integram o time de Doria: Gilberto Kassab (Casa Civil), Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos) e Vinicius Lummertz (Turismo)

A expectativa é que Meirelles deverá ajudar o tucano a arquitetar um plano de enxugamento da máquina estadual e um programa de concessões, além das PPPs do estado.

Meirelles, 73 anos, foi presidente do Banco Central de 2003 a 2010, na gestão presidencial de Lula. Em 2016, assumiu a Fazenda do governo Temer -posto que deixou em abril, para concorrer à Presidência. Ele também foi presidente do BankBoston.


Um comentário

  1. bs
    quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 – 18:13 hs

    O Doria chamou o Meireiles .
    Como ele dizia quando não souber o que fazer, chama o Meireles

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*