Liga Árabe adverte Bolsonaro contra mudança de embaixada em Israel | Fábio Campana

Liga Árabe adverte Bolsonaro contra mudança de embaixada em Israel

A Liga Árabe existe desde 1945, reúne 22 Estados-membros, com objetivos econômicos, sociais, políticos e culturais entre os seus e o mundo.
A instituição escreveu a Bolsonaro alertando-o que a transferência da embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém pode prejudicar as relações com toda comunidade árabe.
As relações comerciais entre os países árabes e o Brasil são significativas para desprezar o aviso. Apenas de janeiro a setembro deste ano, o Brasil exportou para Oriente Médio — excluído Israel — um total de 9,6 bilhões de dólares em produtos. O Irã foi o sexto maior comprador de bens brasileiros, com 4,6 bilhões dólares.
Já Israel importou 256 milhões de dólares do Brasil no mesmo período, o que coloca o país no posto de 64º em relações de mercado com o Brasil.
Trocar a embaixada de lugar seria uma forte mudança na política externa brasileira, que tradicionalmente apoia uma solução de dois Estados para o conflito israelo-palestino.

(Foto: Google/Reprodução)


Um comentário

  1. incitatus
    quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 – 18:24 hs

    A mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém pode esperar um pouco, mais um pouco e mais outro. Aí a promessa não vira obrigação e vai-se dando um jeitinho de agradar os compradores árabes das nossas carnes e os israelenses que, não vão nos cobrar a promessa feita pelo capitão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*