Histórico de Arruda o credencia para presidir o MDB, dizem lideranças | Fábio Campana

Histórico de Arruda o credencia para presidir o MDB, dizem lideranças

A sucessão no MDB do Paraná pegou fogo esta semana, depois que o deputado estadual reeleito Requião Filho lançou o nome do deputado federal João Arruda como alternativa para manter o partido unido nos próximos dois anos. Prefeitos e vice prefeitos e no exercício do mandato, deputados e lideranças históricas foram as redes sociais manifestar seu apoio.

Na avaliação, deles, os anos de militância na organização e na defesa do Movimento Democrático Brasileiro, credenciam João Arruda para o cargo. “Estamos montando uma chapa para manter a unidade, que sempre foi PMDB e que respeita a história do nosso parido no Paraná! Vamos com João Arruda”, escreveu Requião Filho.

“Boa João Arruda. Estamos Juntos”, mandou Junior Galdino, professor de Rio Azul. “Estamos Juntos João”, completou o prefeito Dr. Antonely, de Itaibi. “Pode contar com o MDB de Capanema”, escreveu o vice-prefeito de Capanema, Milton Kafer.

O deputado estadual reeleito Anibelli Neto, que tem se destacado também pela sua atuação firme na Assembleia Legislativa também mandou recado: “Conte comigo mais uma vez João!”, frisou. “Estou com João e não abro”, disparou o prefeito de Coronel Frank Schiavini, que também é presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

O prefeito Moacyr Fadel, de Castro, que coordenou a candidatura de João Arruda a governador, também mandou recado: “João Arruda é a renovação com a segurança que o partido precisa para manter sua unidade”. “Vamos em frente João, o MDB do Paraná precisa de você”, disse o vice-prefeito de Honório Serpa, Pedrinho.

Histórico
João Arruda está no segundo mandato como deputado federal e abriu mão de uma reeleição garantida, quando o partido ficou sem candidato para defender sua dignidade na campanha eleitoral deste ano. Ele já atuou como presidente da Juventude do MDB e secretário geral do partido por mais de 10 anos, no mandato de três presidentes diferentes.

O MDB é o partido com maior representatividade com diretórios ou comissões provisórias nos 399 municípios do Paraná. A convenção estadual, pra definir a nova direção partidária, deverá ser realizada ainda no mês de dezembro deste ano.


7 comentários

  1. Fabiano Seth
    domingo, 2 de dezembro de 2018 – 0:47 hs

    Tanto faz. Esse partido está em vias de acabar, ruindo sob o próprio peso. Olha a votação que teve. Na próxima vai sumir.

  2. Jorge Rodrigues Nunes
    domingo, 2 de dezembro de 2018 – 9:48 hs

    João Arruda Presidente do MDB do Paraná é questão de nós emedebistas sermos justos com quem nos representou e muito bem como candidato a Governador de nosso Estado…conte com nosso apoio não só com nosso voto mas tbem nosso trabalho… Jorge Nunes Prefeito de Santa Mariana…

  3. E agora?
    domingo, 2 de dezembro de 2018 – 15:13 hs

    O novo do velho! O velho de novo!

  4. Palpiteiro
    domingo, 2 de dezembro de 2018 – 15:19 hs

    Genro e sobrinho. Um grande histórico biográfico.

  5. domingo, 2 de dezembro de 2018 – 20:20 hs

    Requião Mamona Filho não lançou ninguém, que está por trás iu quem manda mesmo é seu pai Requião Mamona. Claro que tio Roberto quer o João pé de arruda pra dar continuidade ao progeto de lanção filho para prefeito na próxima Eleição.

  6. segunda-feira, 3 de dezembro de 2018 – 11:57 hs

    TEM UM CANDIDATO CORRENDO POR FORA,,CHAMA-SSE,,( RENATO ADUR )…APOIADO POR MUITA GENTE,,ELE ALEM DE SER UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO..TEM COMPETENCIA E CONHEÇE BEM O ..TRAMITE POLITICO..;;

  7. Emedebista de visão.
    segunda-feira, 3 de dezembro de 2018 – 15:01 hs

    Mais esses filiados do PMDB não aprendem mesmo.
    Será que não tá na cara que o Requião está por trás dessa estratégia cara de pau de lançar o sobrinho João Arruda para a hemegonia ficar nas mãos dos mesmos e dar só um despiste?
    A única pessoa que tem credibilidade para reorganizar o PMDB se chama RENATO ADUR e mais ninguém.
    Aqui na Capital o PMDB é só farelo e o desempenho do partido nas últimas eleições tem sido sofrível, por conta da falta de lideranças que foram sendo desrespeitadas ao longo do tempo e tudo por causa do REQUIÃO que tem usado o partido somente em benefício próprio e de sua família.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*