O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) lamentou neste sábado (15), em seu perfil do Twitter, que pedras sejam lançadas “antes de começar o novo governo”, em alusão as últimas notícias sobre movimentações na conta de Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor parlamentar do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). As informações são do Diário do Poder.
FHC ressaltou que diariamente pessoas são acusadas de corrupção, ou mau uso de dinheiro publico, mas que é preciso ter cautela.”É preciso verificar, antes de condenar, mas sem confiança e credibilidade impossível reconstruir o país, como a maioria do povo deseja”.
Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicou na conta de Fabrício de Queiroz, a movimentação de R$ 1,2 milhão, no período de janeiro de 2016 e janeiro de 2017.
A suspeita é que o ex-assessor fosse responsável por recolher parte dos salários de servidores do gabinete de Flávio Bolsonaro, uma prática muito comum no Poder Legislativo.
Desde que o caso vei à tona, o senador eleito nega o caso, e garante estar com a consciência limpa, ele afirma que seu ex-assessor prestará todos os esclarecimentos. “Fabrício Queiroz trabalhou comigo por mais de dez anos e sempre foi da minha confiança. Nunca soube de algo que desabonasse sua conduta. Em outubro foi exonerado, a pedido, para tratar de sua passagem para a inatividade. Tenho certeza de que ele dará todos os esclarecimentos”.
6 comentários
Virou o disco? Vadio
“Mal uso”. Um fenômeno da intelectualidade brasileira. Chego a duvidar que tenha escrito algum livro.
Questiono a autoria do comentário. FHC jamais confundiria o uso de ‘mal’ e ‘mau’!
O FHC foi sem dúvida alguma a maior decepção eleitoral que já
tive. Outrora posicionando como o salvador da pátria com a chegada
do plano Real, foi se tornando um petista nato. É um político camu-
flado dentro da bandeira do PSDB e com tendencia estritamente de
esquerda e o pior, é um falso PSDB. Deveria ter se transformado em
cara metade do Lula…
Tá na hora deste babaca petista se aposentar definitivamente.
Alem de ser um velhaco camuflado de petista continua falando
só asneiras.
Quem vota no PT e defende o Lula é bandido da mesma categoria.