Fachin: 'STF é muito maior do que a Lava Jato' | Fábio Campana

Fachin: ‘STF é muito maior do que a Lava Jato’

“O Tribunal é, seguramente, muito maior do que a Operação Lava Jato. No meu gabinete, ela responde por 20%, 25% dos casos. A Lava Jato deve ter início, meio e fim. O tribunal vai realizar sua função. E eu, sem nenhuma falsa modéstia, acho que estamos cumprindo a função de fazer aquilo que deve ser feito. O que espero, do ponto de vista de legado para quando eu sair, é que tenha contribuído para o Supremo se tornar uma corte constitucional”.
Edson Fachin, ministro relator da Lava Jato no STF desde a morte do colega Teori Zavascki, em janeiro de 2017, em entrevista para Folha de S. Paulo.

(Foto: Adriano Machado/Reuters)


9 comentários

  1. Carcará
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 16:34 hs

    Traduzindo: o stf AINDA NÃO É UMA CORTE CONSTITUCIONAL! Não passa de uma fábrica de habeas corpus que emprega milhares de servidores para bajular onze ministros que insistem em agir em desfavor do que MANDA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  2. antonio carlos
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 17:49 hs

    O ministro gaúcho está mesmo se achando, tem plena consciência de que o protagonismo da Suprema Corte vai acabar completamente a partir do dia 1º. Suas sacrossantas senhorias a partir de então vão somente usar as capas pretas e julgar os processos, perdem a missão de administrar o País também

  3. BinLaden
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 18:25 hs

    ACELERA FACÃO…
    Enquanto o Presidente da República de Curitiba colocou muitos figurões no xilindró o STF julgou 1 deputado e soltou muuuuuuuuuuuuitos….

  4. Gladiador
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 18:51 hs

    Engana-se o Ministro Fachin. O STF tem o tamanho de um eunuco. Envergonha o Brasil, inibe os investimentos estrangeiros e apequena o judiciario.

  5. FUI !!!
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 5:30 hs

    O STF que outrora era uma instituição reverenciada pelos brasilei-
    ros transformou-se a partir da era PT em um verdadeiro balaio de
    gato. Com raríssima exceção são juizes parciais e na verdade sem
    cérebro de gente. Pensam diferente (ou talvez corrupta) e falam o
    jurisdiquez que na verdade são hierogrifos falados que hoje ninguem
    consegue entender.

  6. Dionleno
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 7:48 hs

    o stf não passa de um reduto de advogados de bandido.

  7. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 9:19 hs

    STF – Somos Todos Falsários.

  8. Verí
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 11:15 hs

    Muito maior que a Lava Jato sim. É um enorme arquivo de investigações originárias do caso Banestado, Bamerindus, Consórcio Garibaldi, Federal, Grilagem de Terras, Correios, Bingos, Jogo do Bicho, Federal de Seguros, Mensalão, Furacão (e anexos), Têmis, Anaconda, Lava Jato, Publicano, Rádio Patrulha, Piloto, e várias outras que nunca foram baixadas para a PF. Por isso o STF é muito maior. A Lava Jato nada mais é do que uma “vírgula” de uma mesma “frase” dentro de um mesmo “parágrafo” da história chamada “impunidade”, “corrupção”, “indicação”, “nomeação” e “proteção” aos “amigos” (e aos inimigos também).

  9. Luiz Dernizo Caron
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 12:11 hs

    Senhor Fachin está certo em afirmar que o STF é muito maior que a LavaJato. Também deveria afirmar que o STF é muito menor que o Brasil e ainda menor que o povo brasileiro. Cabe aos membros do STF uma consciência cidadã e maior respeito pela Instituição e submissão ao povo. As atitudes e ações jurídicas dos membros atuais da alta corte tem conspurcado a instituição, ferido a nação brasileira e desrespeitado o povo e, por consequência, devem pagar por isso com a demissão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*