Em 2019, Brasil será o país que mais tributa empresas | Fábio Campana

Em 2019, Brasil será o país que mais tributa empresas

Noticia o Estadão que o Brasil vai entrar 2019 no topo da lista dos países com a maior alíquota de imposto sobre o lucro das empresas em todo o mundo. A França, que hoje lidera o ranking, promoverá um corte já anunciado pelo presidente Emmanuel Macron, que prevê queda dos atuais 34,4% para 25% até 2022. A alíquota que incide sobre o lucro das empresas no Brasil (cobradas pelo Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) é de 34%.
O levantamento foi feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo de países com economias mais desenvolvidas do mundo e que tem as alíquotas mais elevadas globalmente. O Brasil não faz parte da organização, mas pleiteia uma vaga.
A ventania global de redução da carga tributária das empresas ganhou velocidade ao longo de 2018 com a adoção de uma política mais agressiva por Estados Unidos, Bélgica e França. A equipe econômica de Bolsonaro já adiantou que mudanças nessa área estão em estudo para aumentar a produtividade e o crescimento da economia.


2 comentários

  1. Intruso
    segunda-feira, 31 de dezembro de 2018 – 20:52 hs

    Muito lamentável mas o Brasil tributa muito mal o capital patrimonial e arranca o coro do trabalhador, constituindo-se num verdadeiro paraíso fiscal de quem fatura bastante seja na honestidade ou na clandestinadade..

  2. VISIONÁRIO
    terça-feira, 1 de janeiro de 2019 – 6:57 hs

    Se este governo pensa em reverter o quadro caótico de desempre-
    go e fuga de empresas do país precisa urgentemente começar a
    desonerar o país. Assim se as empresas voltarem a produzir e a
    empregar o governo encherá os cofres gradativamente. E tambem
    reduzir o imposto de renda dos cidadãos comuns que paga quase
    1/4 do que ganha ao fisco !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*