Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que cresceu o número de brasileiros contrários à flexibilização para a posse de armas. Nesse levantamento, 61% disseram que a posse de armas deve ser proibida porque oferece risco à vida de outras pessoas. Em outubro, o mesmo instituto auferiu 55% de rejeição à liberação.
O número dos que defendem a posse de armas como um direito do cidadão para se defender oscilou negativamente, de 41% para 37%, dentro da margem de erro da pesquisa.
10 comentários
em primeiro lugar folha nao e um jornal ou empresa de consulta seria o plebiscito original nao apoiou o desarmamento-o partido dos trairas fraudou o reultado- o medo deles e a reaçao do povo as merdas q fizeram ou pretendem fazer-
Mais uma pesquisa comprada com dinheiro roubado do povo.
Grande mentira da ” foia”, fala sério!
Nunca foi proibida a posse. Sem sentido polemizar isso. A lei de 2003 apenas aumentou os critérios, evitando assim que a polícia civil ficasse responsável pelos registros e renovações. Quem tem mais de 30 anos sabe que os pais e avós sempre tiveram armas de fogo e nunca mataram ninguém, pois se matessem, a polícia já tinha provas e elementos para comprovar. Mas e quem tem arma “fria”?? Nunca vão descobrir quem tem arma fria se não facilitarem os registros de posse. Mulheres sendo abusadas dentro de suas casas pq o marginal sabe que não terá maiores problemas. Vamos acordar. Todos os marginais tem facil acesso a armas na fronteira. Mas é só o cidadão ligar 190?? Segurança é um direito de todos, e o direito a vida é intransferível. Logo todos tem o direito de proteger suas vidas como puderem. Ou basta virar estatística dos ativistas??
Datalixo não tem credibilidade alguma, basta lembrar das últimas eleições. Pior que tem certos blogs que replicam esses farsantes.
Ora, vamos jogar fora o resultado do referendo de 2005 então já que me parece que a pesquisa do DataFolha tem maior valor.
Pessoalzinho da imprensa, só um lembrete: tem um cara que se elegeu presidente da republica praticamente sem dinheiro e sem publicidade PAGA, ou seja, o povo não precisa mais das opiniões da “imprensa independente” (dependente do dinheiro dos pagadores de impostos), então fica a dica……
Tá na hora desta Folha fechar as portas e se mudar para a Venezuela ou para Cuba. Sejam felizes lá.
O porte de armas nunca foi proibida por aqui. Apenas foi regulamen-
tada para limitar o seu porte. Vai continuar tudo igual. Os homens
de bem que optarem poderão fazê-lo legalmente. A única diferença
que deverá vigorar é que se um cidadão comum se envolver em
encrenca e em posse de arma, o jogo vai endurecer e está correto.
Assim como uma invasão de propriedades particulares por membros do MST ou MTST deverá ter desdobramentos bem diferentes do atual. Propriedade particular é PARTICULAR e ponto final !!!
não há necessidade de polemizar o assunto, quem é contra não adquira armas.
É muito difícil acreditar nesta notícia. Tá mais pra fake news