Coronel do Exército assumirá DER-PR | Fábio Campana

Coronel do Exército assumirá DER-PR

O Coronel João Alfredo Zampieri , atual secretário do comando da 5ª. Divisão do Exército de Curitiba, será o novo Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). A indicação de Zampieri foi confirmada nesta quinta-feira (13) pelo governador eleito Carlos Massa Ratinho Junior.
Formado Oficial da Arma de Comunicações pela AMAN, em 1988, em primeiro lugar do curso de Comunicações e maior média entre todos os sete cursos, Zampieri é graduado em engenharia de telecomunicação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e tem pós-graduação em Gestão de Assuntos Públicos, na PUC-PR. Fez curso de Direção para Engenheiros Militares, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), e mestrado em Ciências Militares (Indústria de Material de Defesa). Zampieri já está participando das reuniões técnicas da equipe de transição na área de infraestrutura e disse que pretende desenvolver um trabalho de valorização da área de infraestrutura, um dos pilares do programa de governo de Ratinho Junior. “A minha ideia, é potencializar a vocação do DER que é promover a infraestrutura de transporte em todas as regiões e no desenvolvimento econômico e social do estado.”

O governador eleito destacou a importância da infraestrutura em seu governo. “As nossas diretrizes passam pela modernização da infraestrutura do Paraná. Nós vamos investir pesado nessa área e vamos fazer isso da maneira mais eficiente. A indicação do Coronel Zampieri segue o mesmo princípio de todas as escolhas do nosso governo: pessoal qualificado, com formação técnica e um histórico de realizações”.

Zampieri já foi Chefe do 11° Centro de Telemática, responsável pela infraestrutura de Tecnologia da Informação de cerca de 50 organizações militares (quartéis) dos estados do Paraná e Santaca Catarina. Foi assessor de Ciência e Tecnologia do Comandante do Exército em Brasília, foi Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército, em Brasília, e Chefe da Seção de Comando e Controle da 5a Divisão de Exército na capital paranaense. Natural de Curitiba, com 51 anos, Zampieri passará para a reserva do Exército em janeiro próximo.


4 comentários

  1. RAFAEL DE LALA
    quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 – 22:33 hs

    Conheço o Cel. Zampieri, um oficial brilhante – como demonstra seu currículo (em termos militares, sua fé de ofício).
    Sempre atencioso com a comunidade civil enquanto exerceu funções de chefia junto ao Comando da 5ª Divisão de Exército; por certo saberá contribuir para remover os gargalos da deficiente infraestrutura de nosso Estado.
    Repetirá, nessa tarefa, a saga do saudoso generale tb. engenheiro Luiz Carlos Tourinho, cujas obras são referência de consulta até hoje nos aspectos referentes aos mapas e traçados rodoviários do Paraná.
    Rafael de Lala, jornalista, do Movimento Pró-Paraná.

  2. Samuel
    quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 – 23:49 hs

    Sendo do EB é ótimo

  3. Pé Vermeio
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – 1:36 hs

    PARABENS AO CEL. ZAMPIERI E AO NOSSO GOVERNADOR “RATINHO JUNIOR” PELA DEMONSTRAÇÃO DE SERIEDADE NA CONDUÇÃO DA POLÍTICA PUBLICA DO NOSSO ESTADO DO PARANÁ.

  4. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – 10:50 hs

    -O currículo do militar é exemplar e creio que possui competência para tal cargo do DER!
    -A pergunta que não quer calar: Ele vai conseguir colocar o DER para fazer o que criado para fazer??? O desafio é enorme….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*