As parcerias entre Itaipu, governo e o G7 | Fábio Campana

As parcerias entre Itaipu, governo e o G7

Durante reunião do Conselho do Sebrae-PR que acontece hoje, os diretores de Itaipu assinam um convênio de cooperação técnica entre a empresa e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae/PR), que visa realizar o projeto “Políticas públicas e fiscais para melhoria do ambiente político e empresarial do Estado do Paraná”.
Durante a reunião, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, apresenta às autoridades e ao G7 – grupo de entidades empresariais que representam o conjunto de forças econômicas do Estado – o diretor-geral paraguaio, José Alberto Aldere Rodriguez, e deve confirmar três projetos em parceria.
Entre eles, o de apoiar o governo do Paraná e o G7 na implantação de um plano de desenvolvimento territorial sustentável para o Estado. Esse plano já vinha sendo esboçado com o G7 e o Sebrae desde maio deste ano, quando Stamm assumiu a diretoria geral de Itaipu. Stamm também deve garantir apoio ao governo do Paraná na contratação de consultoria para a conclusão de estudo relativo à adequação da estrutura administrativa do Estado do Paraná e na contratação de consultoria para a construção de indicadores e métricas de performance para o governo do Estado. A IB também vai apoiar o governo do Paraná na constituição de um banco de projetos.

Segundo Stamm, a diretoria de Itaipu vem trabalhando intensamente, nos últimos 40 dias, para viabilizar essas demandas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*