As contratações da TV E-Paraná | Fábio Campana

As contratações da TV E-Paraná

O secretário de Estado da Comunicação Social do governo Cida Borghetti, Alexandre Teixeira, divulgou ontem nota explicativa sobre a convocação de 55 aprovados no teste seletivo para trabalharem na E-Paraná, TV estatal. A nota foi divulgada em resposta aos questionamentos da equipe de transição de Ratinho.
Segundo a nota, a convocação seguiu determinações do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Teixeira informou ainda que atendeu o pedido da equipe de transição de Ratinho Jr e suspendeu o chamamento de outros aprovados no teste seletivo da E-Paraná. “O teste seletivo, com previsão de 110 vagas foi homologado em novembro de 2017 e até o presente momento foram chamadas 55 pessoas, contando com o último chamamento publicado no dia 10/12/2018 com 35 aprovados chamados”.
TV, rádios e o Canal da Música, que abriga auditórios e as emissoras, há anos vêm empurrando na Justiça a situação empregatícia dos funcionários. Com poucos servidores públicos e cargos comissionados escassos, a maioria dos profissionais é contratada há mais de duas décadas num regime de ‘cachê artístico’ – ilegal, imoral e engorda as faltas que o Estado comete.


2 comentários

  1. José Renato
    sábado, 29 de dezembro de 2018 – 16:25 hs

    Alexandre Teixeira, o cara
    Mais arrogante que conheci em uma função pública, Cida Borghetti amargou sua derrota por ter um cidadão desse ao seu lado.

  2. Carol
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 – 14:19 hs

    Agora, nesta semana no dia 09/01, acabou de ser publicada uma nota no site da E-Paraná dizendo que foi suspensa a convocação de mais candidatos, em virtude de um decreto do novo governo, que visa verificar a real situação das contas do Estado….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*