Requião ironiza Moro e propõe 'Lei Onyx' para perdoar arrependidos | Fábio Campana

Requião ironiza Moro e propõe ‘Lei Onyx’ para perdoar arrependidos

da Coluna do Estadão

O senador Roberto Requião (MDB-PR) apresentou um projeto de lei ironizando o juiz Sérgio Moro e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Na primeira coletiva que deu após ser indicado ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Moro pormenorizou as denúncias de caixa 2 contra o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ele afirmou que o deputado admitiu o erro, pediu desculpas e tomou as providências para repará-lo.

No projeto 434 de 2018, Requião acrescenta à lei 12.850/2013 a possibilidade de o juiz conceder perdão judicial em caso de crimes eleitorais, contra a administração pública e contra o sistema financeiro nacional caso o réu demonstre arrependimento, confesse a prática do crime e apresente pedido público de perdão e dispensa da pena.

Segundo justifica, o projeto pretende “dar isonomia com Onyx Lorenzoni a todos aqueles que cometem crime eleitoral”, “concedendo, a alguns, o direito ao perdão, a critério do juiz”.


11 comentários

  1. Tia Amélia
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 8:25 hs

    Faltam poucos dias para livrarmos deste Requião no cenário político e não pagaremos mais seu salário para escutar monte de besteiras ditas e feitas!

  2. Adelino Zanella
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 8:42 hs

    Da para perceber como esse individuo sempre se portou no senado alhas sempre esteve tão preocupado com o nosso Estado e a situação do Brasil que fica fazendo gracinha. Você esta fora e espero que nunca mais seja eleito

  3. Dionleno
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 9:08 hs

    Este blog é o melhor referente a política, porém acredito que deve parar de dar importância a quem não a tem, requião não merece espaço em um espaço sério, notícias sobre este senhor devem aparecer somente em sites de fofocas.

  4. PEDROCA DO SUDOESTE
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 10:12 hs

    Seu BOB e suas peripécias. Como sempre criando polêmicas, do seu modo. Apesar de todas suas polêmicas, uma coisa positivaq ele tem COERÊNCIA, votou contra o aumento dos ministros do STF.

  5. O CURITIBANO
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 11:03 hs

    REQUÃO COMPRA UM PIJAMA NA HAVAN E COMPRA VINHO CAMPO LARGO NO CONDOR……. ESQUEÇA DE TUDO SUA VOZ É ROUCA E TOSCA

  6. LUIZ DO LITORAL
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 11:03 hs

    CALA A SUA BOCA SUJA seu velho calhorda.
    GRAÇAS A DEUS este canalha não foi reconduzido ao Senado.
    Defensor de ladrão.
    É o fim desta velho pilantra que passou 50 anos vivendo as custas do dinheiro do trabalhador, na vadiagem.
    Só falta o filho pra ser expurgado nas próximas eleições.
    REQUIÃO, CÂNCER DO PARANÁ.

  7. Junior
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 11:17 hs

    Acho melhor explicar bem explicadinho o “baixa ou acaba” na fase da Lava Jato que atingiu as “pedajeiras” do Paraná que, conforme declarado pelo delator, correu solto desde a época do Governo desse r. Senhor.

  8. Tarzan
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 11:25 hs

    Isso tudo é o ” EFEITO MAMONA”, requião tenha vergonha na cara!

  9. Nireu
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 13:23 hs

    Nós deveríamos não falar e nem dar notícias deste Roberto Requião, a melhor coisa será ele em casa de pijamão, sem notícias,, sem amigos,…, Vamos deixar este senhor no passado!
    Tchau Queridu!!

  10. sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 13:27 hs

    Eu não vou me Referir ao Sr Requião,,mas á todos os Politicos..nós temos um Tempo de Validade ok..então o de muitos já Passou..Vai Pescar e descansar…Deixa uma chance aos Novos..Largue da Mania de Querer Mandar..em Tudo E em Todos……………………………..

  11. troll
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018 – 15:48 hs

    KKK Maria Louca agora quer mostrar trabalho mas já era, tempo para isto teve de bastante. Como sempre se achou o rei da cocada, da branca e da preta e que nem precisava fazer campanha porque já estava reeleito. Agora o velhote quer mostrar como o povo é burro, vai privar o Senado de uma pessoa brilhante como ele, mentira em que só ele mesmo acredita

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*