da Coluna do Estadão
O senador Roberto Requião (MDB-PR) apresentou um projeto de lei ironizando o juiz Sérgio Moro e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Na primeira coletiva que deu após ser indicado ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Moro pormenorizou as denúncias de caixa 2 contra o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ele afirmou que o deputado admitiu o erro, pediu desculpas e tomou as providências para repará-lo.
No projeto 434 de 2018, Requião acrescenta à lei 12.850/2013 a possibilidade de o juiz conceder perdão judicial em caso de crimes eleitorais, contra a administração pública e contra o sistema financeiro nacional caso o réu demonstre arrependimento, confesse a prática do crime e apresente pedido público de perdão e dispensa da pena.
Segundo justifica, o projeto pretende “dar isonomia com Onyx Lorenzoni a todos aqueles que cometem crime eleitoral”, “concedendo, a alguns, o direito ao perdão, a critério do juiz”.
11 comentários
Faltam poucos dias para livrarmos deste Requião no cenário político e não pagaremos mais seu salário para escutar monte de besteiras ditas e feitas!
Da para perceber como esse individuo sempre se portou no senado alhas sempre esteve tão preocupado com o nosso Estado e a situação do Brasil que fica fazendo gracinha. Você esta fora e espero que nunca mais seja eleito
Este blog é o melhor referente a política, porém acredito que deve parar de dar importância a quem não a tem, requião não merece espaço em um espaço sério, notícias sobre este senhor devem aparecer somente em sites de fofocas.
Seu BOB e suas peripécias. Como sempre criando polêmicas, do seu modo. Apesar de todas suas polêmicas, uma coisa positivaq ele tem COERÊNCIA, votou contra o aumento dos ministros do STF.
REQUÃO COMPRA UM PIJAMA NA HAVAN E COMPRA VINHO CAMPO LARGO NO CONDOR……. ESQUEÇA DE TUDO SUA VOZ É ROUCA E TOSCA
CALA A SUA BOCA SUJA seu velho calhorda.
GRAÇAS A DEUS este canalha não foi reconduzido ao Senado.
Defensor de ladrão.
É o fim desta velho pilantra que passou 50 anos vivendo as custas do dinheiro do trabalhador, na vadiagem.
Só falta o filho pra ser expurgado nas próximas eleições.
REQUIÃO, CÂNCER DO PARANÁ.
Acho melhor explicar bem explicadinho o “baixa ou acaba” na fase da Lava Jato que atingiu as “pedajeiras” do Paraná que, conforme declarado pelo delator, correu solto desde a época do Governo desse r. Senhor.
Isso tudo é o ” EFEITO MAMONA”, requião tenha vergonha na cara!
Nós deveríamos não falar e nem dar notícias deste Roberto Requião, a melhor coisa será ele em casa de pijamão, sem notícias,, sem amigos,…, Vamos deixar este senhor no passado!
Tchau Queridu!!
Eu não vou me Referir ao Sr Requião,,mas á todos os Politicos..nós temos um Tempo de Validade ok..então o de muitos já Passou..Vai Pescar e descansar…Deixa uma chance aos Novos..Largue da Mania de Querer Mandar..em Tudo E em Todos……………………………..
KKK Maria Louca agora quer mostrar trabalho mas já era, tempo para isto teve de bastante. Como sempre se achou o rei da cocada, da branca e da preta e que nem precisava fazer campanha porque já estava reeleito. Agora o velhote quer mostrar como o povo é burro, vai privar o Senado de uma pessoa brilhante como ele, mentira em que só ele mesmo acredita