O jantar secreto entre Paulo Guedes e Renan Calheiros | Fábio Campana

O jantar secreto entre Paulo Guedes e Renan Calheiros

Paulo Guedes tirou Renan Calheiros para dançar e ele aceitou. Os dois rodopiaram pelo salão e terminaram o baile de forma amistosa.
Aconteceu, segundo a Coluna do Estadão: a convite de Guedes, os dois jantaram na terça-feira em Brasília. Um amigo em comum intermediou o petit comité, mantido até então sob sigilo pelos dois protagonistas. Renan disse a interlocutores que saiu impressionado. E brincou que a partir de agora será liberal com relação a Chicago, em referência à escola de Guedes, e conservador em relação a Curitiba, terra de Sérgio Moro. O futuro ministro também disse a amigos que aprovou o encontro.
Ao longo da noite, Guedes e Renan conversaram sobre o novo modelo de governabilidade que Bolsonaro deseja impor, sem toma lá, dá cá, e a necessidade de desvincular o orçamento da União.
O ministro contou para Renan que a ideia é desvincular R$ 1,5 trilhão do orçamento para cuidar de saúde, educação e obras de infraestrutura. Foi aconselhado a procurar mais senadores para abrir o diálogo e garantir apoio.
Renan Calheiros, que apoiou todos os presidentes da República na redemocratização, tem discurso pronto para sua aproximação com a gestão Bolsonaro. Diz que os dois têm afinidade. Ambos têm filhos chamados Renan.
Segue o baile.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*