Mercado reage bem ao discurso de Ratinho Jr na Bolsa de Nova Iorque | Fábio Campana

Mercado reage bem ao discurso de Ratinho Jr na Bolsa de Nova Iorque

Uma das maiores altas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE) nesta terça feira (27) foi das ações da Copel. O mercado reagiu bem à mensagem do governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior , que participou do Copel Investor Day na bolsa americana. Em seu discurso Ratinho Junior reafirmou o compromisso de uma gestão eficiente e com regras rígidas de compliance. Também garantiu que não haverá rupturas nos planos de investimento da estatal e que a transição de governo está sendo conduzida de forma profissional.
Essa foi a primeira vez que um governador eleito participou de encontro com investidores e a reação foi positiva. Basta comparar os quadros abaixo.
Em seu discurso, Ratinho Junior garantiu que “a Copel continuará com um modelo de gestão independente e eficiente e que buscará aperfeiçoar ainda mais os índices e procedimentos das boas práticas corporativas”.
Ratinho Junior participou do Copel Investor Day a convite da direção da Copel e estava acompanhado do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná(Alep), deputado Guto Silva (PSD). Segundo o presidente da estatal, Jonel Iurk, “após a fala do governador, a reação do mercado foi um indicador de que os investidores ratificam a convicção de que a empresa e o Governo do Paraná estão em boas mãos”.
O Copel Investor Day é orientador para o mercado de investidores e é realizado anualmente na Bolsa de Valores de Nova Iorque. O evento é uma das práticas de governança corporativa impostas pela NYSE às empresas que operam no mercado de capitais.

 


4 comentários

  1. PARANAENSE DE CORAÇÃO
    quarta-feira, 28 de novembro de 2018 – 9:13 hs

    PAREM COM ISTO , O MOVIMENTO DA BOLSA DE NOVA IORQUE REAGIRA A UM DISCURSO DO RATINHO JR? MENOS , VAMOS ESPERAR O HOMEM ASSUMIR E VER O QUE REALMENTE VAI FAZER DEPOIS …………………………

  2. pronto falei
    quarta-feira, 28 de novembro de 2018 – 10:00 hs

    PARANAENSE DE CORAÇÃO ? O MERCADO FINANCEIRO REAGE NEGATIVAMENTE QUANDO UM PRESIDENTE ESTÁ MAL, QUANDO UM PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS É CASSADO, QUANDO ÀS ELEIÇÕES ESTÃO INCERTAS, E QUANDO UM GOVERNADOR ELEITO FALA EM NOME DA SOLIDEZ E ENVERGADURA DE UMA ESTATAL COMO A COPEL NÃO PODE SER POSITIVO ? VAI DORMIR, O EFEITO SE ANTECIPA QUANDO HÁ UMA EXPECTATIVA POSITIVA SOB UMA GESTÃO ORDENADA.

  3. carlos eduardo
    quarta-feira, 28 de novembro de 2018 – 10:21 hs

    Esperem para ver a diretoria que será nomeada. Se forem políticos como de hábito, a empresa volta a capengar. Esperamos que sejam técnicos capacitados e não oportunistas de carreira

  4. Milton Stadikoski
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 20:05 hs

    Foi Lá dizer que :

    “a Copel continuará com um modelo de gestão independente e eficiente e que buscará aperfeiçoar ainda mais os índices e procedimentos das boas práticas corporativas”.

    Garantir aos investidores que a Copel é eficiente e rentável.

    Isto é …..não vai voltar a ser cabide de emprego como em alguns governos anteriores.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*