Lula, Dilma, Palocci, Mantega e Vaccari: réus por suspeita de organização criminosa | Fábio Campana

Lula, Dilma, Palocci, Mantega e Vaccari: réus por suspeita de organização criminosa

Estadão,
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, abriu hoje ação contra os ex-presidentes Lula e Dilma, os ex-ministros Antônio Palocci Filho e Guido Mantega e, ainda, contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, por organização criminosa.
Segundo a acusação, ‘os réus (até o ano de 2016) integravam organização criminosa quando de suas respectivas atuações como membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e ainda por meio de condutas ligadas a exercício de mandatos como Presidentes da República, Ministros de Estados e de integrante do referido Partido (o último), tendo sido cometidos diversos crimes contra a Administração Pública (entre os quais corrupção) e lavagem de dinheiro relacionados com o Ministério de Minas e Energia, Petrobrás, Construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e UTC, e J&F/BNDES’.


2 comentários

  1. SERGIO SILVESTRE
    sexta-feira, 23 de novembro de 2018 – 21:07 hs

    Sempre os mesmos juízes ,engraçado que a corrupção come solta e só petistas são investigados.

  2. antonio carlos
    sexta-feira, 23 de novembro de 2018 – 21:29 hs

    Suspeitos? Imagine-se se fossem culpados. Mas vamos ficar só no campo da suspeição. Para quem jura que nunca roubou nem bala na banquinha da esquina a simples insinuação é uma calúnia para a infeliz, a honesta. Dos demais é isto mesmo que se espera porque já são réus em outros processos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*