Lerner fará plano para revitalização de três rios de Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Lerner fará plano para revitalização de três rios de Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro anunciou nesta quarta-feira, 28, que o arquiteto Jaime Lerner fará os projetos de intervenção de três rios urbanos de Foz do Iguaçu: Boicy, Monjolo e Arroio Ouro Verde. Os empreendimentos, que prevê a implantação de parques, avenidas e ciclovias, serão financiados pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e estão estimados em R$ 150 milhões. “A Itaipu está nos apoiando e o arquiteto Jaime Lerner está nos ajudando a fazer um edital de licitação internacional para as obras”, disse Chico Brasileiro que apresentou o plano aos vereadores da cidade.

“O projeto prevê uma série de ações que vão permitir que o turista fique mais tempo na cidade. Ao longo desses rios serão construídos 28 quilômetros de ciclovias, cinco lagoas de contenção para evitar enchentes e também uma área de revitalização do setor urbano”, completou Chico Brasileiro.

O plano teve apoio do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) e, segundo o prefeito, “nasceu de uma necessidade de intervenção nos rios urbanos de Foz do Iguaçu”. “Temos que aproximar os rios dos moradores, não só do ponto de vista da drenagem, mas do ponto de vista da utilização deles como um patrimônio da natureza, do ser humano, para que turistas e iguaçuenses possam aproveitá-los de forma sustentável”, disse.

Chico Brasileiro escolheu a AFD porque “é a agência que executa os melhores de projetos ambientais no mundo e que financia esse grandes projetos”. O projeto prevê a extensão da Avenida Beira Rio, da Ponte da Amizade, passando pelo futuro Parque Monjolo até o Porto Meira.


3 comentários

  1. ieto
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 9:22 hs

    É assim que se constrói um Município, um Estado, a União!

    PARABÉNS Prefeito Chico Brasileiro, pela tomada de decisão!

  2. quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 9:32 hs

    só tomar cuidado para não por praça de pedágios nesses rios, fique atento Prefeito.

  3. quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 11:03 hs

    ESTE SR EU TIRO O CHAPÉU, ´HOJE CURITIBA É O QUE É,,GRAÇAS A INTELIGENCIA DESTE HOMEM,,SENÃO AINDA SERIA uma vila;;

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*