Guto Silva na Casa Civil | Fábio Campana

Guto Silva na Casa Civil

Ratinho Jr anunciou Guto Silva para a chefia da Casa Civil.
Sem surpresa. Há mais de ano todos sabem que, se eleito, Ratinho nomearia seu mais fiel escudeiro, Guto Silva, chefe da Casa Civil. Não deu outra. Atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Guto Silva é formado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é doutorando em Gestão de Negócios pela Universidad de Misiones (Posadas, Argentina) e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School de Curitiba. Também é professor de pós Graduação na área de comércio exterior e de graduação na área de administração.

O futuro chefe da Casa Civil tem 41 anos, é consultor especial do SEBRAE para assuntos internacionais e autor de livros sobre logística, comércio exterior e gestão global. Tem uma ampla experiência como negociador internacional. Visitou e desenvolveu planejamentos de exportação e importação em 39 países.


Para Ratinho Junior, a escolha de Guto Silva atende ao projeto que ele pretende implantar em seu governo. “Além de ser um dos políticos de destaque dessa nova geração, o Guto Silva é dinâmico e tem um ótimo relacionamento com as lideranças políticas do Paraná, tem trânsito, é respeitado em todos os segmentos da sociedade e já acumula uma boa experiência na atividade parlamentar”.
O futuro chefe da Casa Civil pretende impor uma nova dinâmica ao gabinete. “Apesar de ser uma casa política, vamos tentar dar um viés diferente. A linha nova é trabalhar por projetos específicos, projetos estruturantes que vão projetar o Paraná por 20, 30 anos”.


40 comentários

  1. Rosval Soares Pewrechen
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 10:37 hs

    Parabéns, precisamos projetar o paraná a longo prazo.

  2. PEDROCA DO SUDOESTE
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 10:55 hs

    Parabéns ao novo governador pela escolha . Também reconhecendo a força do Sudoeste . Quem de repente ficou um pouco com dor de cotovelos, é o outro representante do Sudoeste até então, representante do seu Beto Richa.

  3. quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 12:15 hs

    Um bom deputado . Um bom menino. Veio do Sudoeste ( Pato Branco) celeiro de bons politicos ( Nilson Sguarezi, Sebastião Rodrigues, Lauro Alcantara, etc) , ocupou um cargo de sub-chefia da Casa Civil e soube aproveitar o mesmo com o seu bom trabalho. Com a ida do Zuquinho como Prefeito de Pato Branco o mesmo aproveitou com seu trabalho e conseguiu seu primeiro mandato. Conhece tudo dentro do parlamento e vai tirar de letra na Ccivil. Parabéns Governador Ratinho Junior pela escolha. João Feio

  4. Será?
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 12:58 hs

    Futuros nomes: Ortigara-Sanepar; Ortega-Sedu; Sandro Alex-Seil; Claudio Stable:Fazenda; Hudson:Comunicação; Lúcio Tasso:Chefia de Gabinete do Governador; Mauro Rockenbach:Família e Participação Social; Lineu Tomas’s:Copel; Juliana Vosnika: MON;

  5. quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 13:48 hs

    Governador Ratinho Junior, muita acertada a escolha do Chefe da Casa Civil, Deputado muito articulado,com transito em todas as esferas da sociedade paranaense, o Deputado Guto Silva reúne todas as qualidades para desempenhar com muita competência este importante cargo,e contribuir muito com a sua administração!!!

  6. quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 13:56 hs

    Parabéns governador Ratinho Júnior pela escolha acertada e parabéns ao Guto Silva, jovem político que conseguiu em poucos anos ser uma das principais lideranças do estado. Boa sorte a ambos!

  7. Braz alves
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 14:07 hs

    Parabéns excelente escolha.

  8. Luciano R. Ayres
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 14:16 hs

    Parabéns ao Guto por esse cargo importante que vai assumir junto ao Governo do Estado do Paraná.

  9. Jesiel Julio da Silva
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 15:09 hs

    Excelente escolha Governador, o Deputado Guto Silva é mais do que preparado para assumir tão importante função; votos de sucesso Guto, orgulho de Pato Branco e do Sudoeste!!!

  10. Marcos Souza
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 16:16 hs

    Parabéns ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior pelas sábias escolhas na sua equipe e, ao nosso deputado Guto Silva por ser indicado a Chefia da Casa Civil.

  11. Jairo Matos Almeida
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:11 hs

    Errou feio o ratinho ,este pilantra era o n 1 babão do Beto Richa , vivia nas festinhas particulares na fazenda do Nilson Sachelli do frigorífico de Apucarana onde este deputado ,nunca fez nada para ninguém ,agora vai lotear o 4 andar com suas pupilas que é enrolado …Ratinho errou feio ..acorda que vc vai detonar o nome do rato pai

  12. roberto
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:13 hs

    Parabéns Governador Ratinho! Guto Silva fará uma ótima gestão a frente da casa civil. Articulado, dinâmico e nos tras ótimas expectativas sobre o governo que chega.
    Quanto a possível listagem dos outros secretários, citado nos comentário acima. Ficaria muito feliz se confirmasse Mauro Rockenbach acima na secretaria da família e Participação Social, ou qualquer área que esteja ligado aos movimentos sociais. É um excelente sociólogo e pode contribuir grandiosamente em seu governo Ratinho Jr.

  13. GILMARIO FERRAZ DA SILVEIRA
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:13 hs

    o Mauro Rochenback é um excelente nome para a Secretaria de Família, pois é sociólogo por formação, tem um respeito enorme junto aos Movimentos Sociais, fez um excelente trabalho na área social….Atuamos juntos no CONCIDADES PARANÁ, e, em várias conferências municipais…. Além de ter a credibilidade e o respeito do Ratinho pai…. seria uma excelente escolha……

  14. quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:14 hs

    Mauro Rockenbach, Família e Participação Social.. O nosso governador não poderia escolher nome melhor, é um cara respeitado pelo movimento social, com vasta experiencia por onde passou, tanto em experiencia no Brasil quanto la fora. E um sociólogo de mão cheia com um olhar diferenciado que ira desenvolver um excelente trabalho. Parabéns Governador.

  15. josiane
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:16 hs

    Conheço o Mauro, e tenho convicção que seria um excelente secretário da família ! Pessoa muito dedicada e honrada,,, é isso aí Ratinho Jr…. continue assim que será um ótimo governador

  16. lucimara silveira
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:22 hs

    O Guto merece….. e quanto aos demais, posso avalizar o Mauro Rochenback, pois sei de seu trabalho junto os Movimentos Sociais e a comunidade mais necessitada…. é sociólogo por isso que tem essa facilidade com as pessoas….Grandes nomes Ratinho…parabéns

  17. quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:22 hs

    Sem sombra de dúvida,excelente escolha Governador Ratinho Junior em se tratando de Mauro Rockenbach-Família e Participação Social.
    Mauro é Sociólogo,respeitado pelos Movimentos Sociais e Populares.
    Sempre no apoio às causas da Mulher no Paraná.(digo isso porque aprendi muito com ele).
    Tive o privilégio de conhecê-lo quando o Governador esteve na responsabilidade de Secretário da SEDU-PR.
    Com a total certeza este honrado líder nos representará junto ao governador e teremos voz e vez,onde confesso com muita alegria no coração… NUNCA tivemos na história do PARANÁ.

  18. Paulino
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:27 hs

    É isso aí governador…parabéns pelos nomes…… especialmente, quanto aos nomes do Guto, do Ortega e do Rochenback…. esses eu conheço, o Mauro tem muito contato e afinidade com os Movimentos Sociais….. parabéns

  19. Gerson Luis Augusto
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:48 hs

    Mauro Rockenbach Na família um bom nome pra não falar um gol de placa do nosso governador .Um ótimo profissional que conhece bem dessa pasta e tem uma leitura rápida e profunda dos desafios que viram pela frente . Sem duvidas seria uma grande escolha

  20. Roland Rutyna
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 17:49 hs

    Boa sacada do novo governo se indicar um sociólogo para secretária da família e participação social. Mauro conta com fortes relações com os movimentos sociais. Realizou belo trabalho no Conselho das Cidades do Paraná.

  21. Timoteo campos
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 18:09 hs

    Parabéns governador, parabéns guto silva grande lider.
    Parabéns Mauro citado para secretária da Família .amigo ddo povo grande defensor da sociedade civil com visão apurada para o desenvolvimento. do terceiro setor. Guerreiro no controle social.

  22. luiz antonio bertassi miranda
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 18:25 hs

    Parabéns! O sudoeste é grande em tamanho, garra liderança e compromisso, por isso precisamos ainda mais de um olhar atento para todas as microrregiões que integram nosso estado.. Que venha novas lideranças em prol do nosso estado.

  23. Orlando Bonette
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 18:28 hs

    Gostaria dar os parabéns para o Governador Ratinho Junior pela escolha de Guto Silva para chefia da casa civil e dar minha sugestão do nome do Mauro Rockenbach Secretario da Família e Participação Social..

  24. GIL
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 18:30 hs

    De todos os nomes acima, apenas o Ortega e o Mauro Rochenback posso dar crédito……o Ortega é calmo e experiente, sabe das coisas….já atuou na SEDU, Mauro tem porta aberta com todos os movimentos sociais do Paraná e do Brasil….um grande nome para secretaria da família….é isso aí Ratinho…..

  25. Acir ribeiro de Queiroz
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 18:52 hs

    Parabéns governador ,e Mauro Rochenback será uma escolha para secretaria da família, e tem apoio e grande respeito dos movimentos sociais, participamos junto na concidades PR, o qual desenvolveu um grande trabalho.

  26. Ivan luiz
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 20:31 hs

    BOA NOITE !! PRESIDENTE DA FAL FRENTE AFRO DO LITORAL EM NOME DO MOVIMENTO NEGRO DOS 7 MUNICIPIOS APOIAM MAURO ROCHENBAK PARA SECRETARIA DA FAMILIA COMO ATIVISTA AOS MOVIMENTOS SOCIAIS!!

  27. MORAES
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 21:37 hs

    O governador eleito Ratinho Junior tem procurado com sabedoria encaixar seus secretários de forma que cada um seja totalmente apto a coordenar às secretarias por ele apontadas. A indicação da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social merece uma pessoa idônea, ilibada de pleno conhecimento sobre o assunto, e a recomendação de Mauro Rochenback está dentro dos requisitos solicitados, pois é sociólogo de respeito, e como tal se apodera de conhecimento sobre as características dos grupos sociais, culturais, econômicos e políticos. Além de ter conduzido por vários anos a Secretaria Executiva do Conselho das Cidades do Paraná, estando em contato direto com lideranças de várias entidades estaduais que consideram sua maneira de gerir irrepreensível, portanto conhecedor dos acontecimentos atuais no estado, o que o torna apto a assumir essa secretaria.

  28. Gislaine Gonçalves de Souza
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 21:42 hs

    Ótima indicação à SEDS. O Mauro conhece de bolsa família até sem terra. Esse conhece!

  29. Antonio Celso Borges Felisbert
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 22:12 hs

    Parabéns Governador! Realmente uma escolha excelente, Guto Silva atende a tidos os requisitos da pasta que lhe foi confuada. Sucesso deputado!

  30. Orlando César Serafim
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 22:46 hs

    Parabéns Governador Ratinho Junior pela indicação do Jovem e promissor Deputado Guto Silva para Casa Civil.
    Quanto a provável indicação de Mauro Rochemback para Secretária da Família e um dos melhores quadros que se apresenta no Parana como Sociologo e conhecedor das demandas de nossa população, e com um excelente trânsito entre os movimentos sociais, pessoa calma, tranquila e gera uma segurança no terceiro setor e foi com esta agilidade que conseguiu trazer para a campanha vitoriosa de Ratinho Júnior 90 por cento dos movimentos sociais unidos para a campanha e todos unidos com a proposta de governo para o bem dos Paranaenses. Orlando César Serafim e Assistente Social e Pôs Graduado em Educação Ambiental.

  31. Vera Lúcia de Fátima Alves
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018 – 23:11 hs

    Foi para mim uma grande honra em ter feito parte na chapa como vereadora quando Ratinho Júnior concorreu a prefeitura de Curitiba. Hoje fico mais feliz em fazer parte da equipe de Mauro Rochemback que coordenou os movimentos sociais e com uma maestria e agilidade sendo um defensor da unificação de todos os movimentos sociais em uma só proposta a de Ratinho Júnior, e foi feliz pois 90 por cento do terceiro setor se uniu e fomos vitoriosos. Se confirmar a indicação de Mauro Rochemback para a pasta da família vai ser uma resposta positiva as demandas as famílias do Paraná, pois Ratinho Júnior estará dando uma resposta positiva para solução de suas demandas. SeSendo c

  32. Alberto Marsicano Junior
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 8:51 hs

    Parabéns Governador Ratinho Junior pela Indicação do nosso amigo Guto Silva para a Casa Civil, ótima escolha e da possível indicação do Mauro Rockenbach, para a pasta da Família e Participação Social. para é um cara respeitado pelo movimento social, com vasta experiencia por onde passou, é um sociólogo de mão cheia com um olhar diferenciado que ira desenvolver um excelente trabalho.

  33. eloy giraldi
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 8:55 hs

    Parabéns Governador, excelente escolha para a Casa Civil, o deputado Guto Silva possui todos os requisitos para fazer um excelente gestão no seu governo!

  34. FCarraro
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 9:57 hs

    Pessoas certas nos lugares certos. Isso determina o sucesso de uma gestão. Guto Silva certamente desenvolverá excelente trabalho no Governo do Paraná.

  35. Candiero
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 10:36 hs

    Parabéns Guto Silva, sucesso na empreitada!
    Observando os comentários, fico feliz em ver o nome do Mauro Rockenbach cotado para a pasta da SEDS. Tive a oportunidade de realizar alguns importantes projetos em Colombo graças à sensibilidade e sabedoria deste nobre mestre. Na ocasião, conseguimos criar uma Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, aprovar leis e projetos sociais importantes para a comunidade afrocolombense, para o movimento hip-hop, para a saúde. Uma pessoa casada com a sociedade, com os pés no chão, sabe dialogar e mediar conflitos, gente do bem! Um visionário!

  36. sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 17:12 hs

    O Mauro Rochenbank, seria uma boa opção Secretaria da Família, Sr Governador Carlos Massa, é uma excelente pessoa e muito capacitada, e tem um bom relacionamento com todas as Lideranças Comunitárias do Paraná, torço por está indicação Sr. GOVERNADOR. Sou de Guarapuava.

  37. Alceu Valdomiro Blaca do Nasci
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 17:17 hs

    Sr. GOVERNADOR. O Mauro Rochenbank, será uma Grande Escolha para secretaria da Família, tem grande relacionamento com as Lideranças Comunitárias, do Paraná. E é muito capacitado para função, sou de Guarapuava.

  38. Alceu Valdomiro Blaca do Nasci
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 18:38 hs

    Parabéns Governador pela escolha do Chefe de Gabinete. O Dep. GUTO SILVA. É Muito competente para a função. Parabéns e Sucesso Guto Silva nesta missão pelo Paraná.

  39. marco Prof.
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018 – 22:55 hs

    Parabéns Guto Silva, temos certeza que fará um grande trabalho em benefício do Paraná

  40. barbosa
    sábado, 1 de dezembro de 2018 – 22:25 hs

    Parabéns Guto Silva! Mãos à obra. Entre os citados ressalto comentários ao Mauro – (velho amigo velho),sociólogo sensível, capacitado, ético e que, depois de conhecê-lo durante a campanha, apresentou-se como uma grande força ao governo que se inicia no diálogo direto e comprometido com as populações vulneráveis do estado. Que está gestão possa tê-lo à frente nas trincheiras da batalha, junto aos movimentos sociais, colaborando para a tão esperada melhoria de vida e bem estar social que todos os paranaenses desejam e almejam confirmando assim o resultado das urnas. Parabéns à todos e todas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*