Fux deve derrubar liminar que garante auxílio-moradia | Fábio Campana

Fux deve derrubar liminar que garante auxílio-moradia

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve revogar as liminares que concedeu em 2014 garantindo o pagamento de auxílio-moradia aos juízes federais. A medida pode ser tomada no mesmo dia em que Michel Temer sancionar o aumento de 16,3% dos salários da corte. As informações são de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

O aumento para o STF é estendido automaticamente aos juízes federais, compensando a perda do benefício. A solução foi discutida internamente no tribunal e também com o governo de Temer. Ela seria mais rápida do que o debate do tema no plenário do STF. Atenderia também a apelos do presidente da República, que resiste em aprovar o aumento sem contrapartida imediata do tribunal.


3 comentários

  1. garafa
    terça-feira, 20 de novembro de 2018 – 9:52 hs

    Pois então não será uma decisão jurídica hahahhahah chora povo

  2. Silca
    terça-feira, 20 de novembro de 2018 – 10:44 hs

    Como o auxilio moradia do MP é previsto em lei, vão receber 39 de subsidio mais o auxílio moradia. Mas isso não se fala na mídia. Os membros do MP não possuem qualquer controle de suas condutas, principalmente quando estão no andar de cima. Aí ninguém questiona nada. Se questionar, vozes aveludadas e polidas nos acalmam com a retórica intimidatória de Nixon ao The Post.

  3. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 20 de novembro de 2018 – 11:50 hs

    Todos esses episódios farsescos apenas comprovam que esse STF que está aí deixou de ser o guardião da Constituição para tornar-se seu carcereiro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*