Fachin libera novo pedido de soltura de Lula para julgamento | Fábio Campana

Fachin libera novo pedido de soltura de Lula para julgamento

Correio Braziliense,
O ministro Edson Fachin, relator dos casos da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) liberou, na tarde desta terça-feira (27/11), para julgamento, um novo pedido de soltura apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso será levado para a Segunda Turma da Corte.
Ainda não existe prazo para que ocorra o julgamento. No entanto, o presidente da turma, ministro Ricardo Lewandowski, disse que pode ocorrer a análise do pedido antes do recesso do Judiciário, que começa no dia 20 de dezembro.
O ministro Fachin liberou o habeas corpus para a Segunda Turma antes mesmo da manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na semana passada, o magistrado deu o prazo de 5 dias para manifestação do Ministério Público.
Já se manifestaram no caso o Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsáveis pelo caso do petista em suas respectivas atribuições no sistema de Justiça.
Todas as cortes consultadas se manifestaram pela legalidade das decisões que mantém Lula na cadeia. Ele foi condenado pelo TRF-4 a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

(Foto: Mauro Pimentel/AFP)


5 comentários

  1. juca
    terça-feira, 27 de novembro de 2018 – 18:00 hs

    Esse povo lá de Brasília parece que esta provocando e assim logo vão chamar o “cabo e o soldado” para executar aquela ação junto ao STF se essas ações forem atendidas pela turma do Levandowisk

  2. terça-feira, 27 de novembro de 2018 – 21:14 hs

    Lewandowski já deveria estar preso junto com Lula. Suas ações no STF são um escárnio ao povo brasileiro.

  3. BinLaden
    terça-feira, 27 de novembro de 2018 – 21:53 hs

    É o FACHÃO mostrando que PTralha sempre será PTralha.
    Bolsonaro neles

  4. Dionleno
    quarta-feira, 28 de novembro de 2018 – 7:47 hs

    SE liberar o maior bandido da história do país, tem que libertar Fernandinho Beiramar também, além de abrir os portões de todos os presídios, afinal se solta o pior de todos então os que tiveram delitos infinitamente menores que sejam todos soltos…

  5. quarta-feira, 28 de novembro de 2018 – 8:06 hs

    Se todos consultados concordam que o nove dedos fique em cana, por isso? Onde está a lógica disso?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*