Comissão acata reajuste de 3% para servidores de Curitiba | Fábio Campana

Comissão acata reajuste de 3% para servidores de Curitiba

Rafael Greca encaminhou projeto para reajustar o salário do funcionalismo da cidade em 3%. Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou.
A conversa seguirá para votação, mas não deverá ter vida fácil. Os servidores protestam, afirmando que estão com os salários congelados há 31 meses, e que as perdas do período em razão da inflação somam 9,48%. Na outra ponta, a Prefeitura diz que 3% é o possível e que o reajuste será para servidores do Executivo, da Câmara Municipal, das autarquias e fundações, tanto efetivos como comissionados e inativos, além de agentes políticos, o que custará R$ 18,9 milhões em 2018, referente a novembro e dezembro, e de R$ 102 milhões para 2019.


2 comentários

  1. glorioso
    quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 11:12 hs

    Já disse que não é reajuste, aliás não é nem a reposição da inflação pq esse valor ridículo não chega a metade do acumulado. É claro que iria passar na comissão, olha que é a relatora: Julieta Reis que mama ha um tempão nas tetas e é capacho de todos os prefeitos.
    Enquanto isso o prefeito está na Espanha com uma comitiva, com o nosso dinheiro! Até a Margarita que não tem cargo algum na prefeitura está lá, agora eu pergunto: Por quê?

  2. Alfredo Riticoque
    quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 11:38 hs

    Veja pelo lado positivo glorioso, o prefeito giovani não foi!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*