Aumento de salário para deputados do Paraná | Fábio Campana

Aumento de salário para deputados do Paraná

Que tal as excelências do Paraná? Estão no bonde do aumento de salário das autoridades do STF. O trem que puxa um, carrega todos, está na lei, dizem. Funciona assim: deputados federais e senadores têm, por direito, receber o mesmo que um ministro do Supremo. E os deputados estaduais, até 75% do que ganha um colega federal. Traiano, o presidente da Alep, falou que ainda não discutiu com os deputados o assunto, mas que esse tipo de “aumento salarial em Brasília é automático nas assembleias estaduais”.
Caso dê tudo certo, ou tudo errado, a depender do ponto de vista, o salário dos deputados paranaenses passará de R$ 25.322,25 para R$ 29.469,75 – fora o resto.


4 comentários

  1. Jonatas
    segunda-feira, 12 de novembro de 2018 – 9:52 hs

    Então dá pra entender porque apenas dois partidos políticos se mobilizam contra o aumento. Os outros trinta e três estão só esperando o aumento.

  2. segunda-feira, 12 de novembro de 2018 – 10:00 hs

    Enquanto isso, o funcionalismo curte a minguada parte que lhes cabe…responsáveis que são pela mão de obra que chega aos cidadãos que necessitam do aparato governamental.
    Cida , vacilou e vacila covardemente em não tomar partido da questão.Penso que ela ainda virá pleitear novo cargo público, e nessa hora o funcionalismo terá a resposta correta. Elanão.

  3. servidor merece respeito
    segunda-feira, 12 de novembro de 2018 – 15:43 hs

    Eles, sempre eles …

    Quem faz as leis, num primeiro momento, fazem para si ! É sempre assim …

    Enquanto isso: o funcionalismo do Poder Executivo está com os mesmos salários, desde janeiro de 2016.

    E só eles !Justamente aqueles que recebem as menores remunerações dentre todos os servidores públicos do Paraná !

    De lá para cá, a defasagem salarial já aproxima-se de 15% ! Nessa hora, ninguém tá aí para defender a causa dos “barnabés” e fazer justiça !

    Como diz o ditado: “Farinha pouca, meu pirão primeiro ! Não é assim senhores e senhoras, autoridades da república do Brasil ?!

  4. Alaerce
    quarta-feira, 28 de novembro de 2018 – 12:01 hs

    É um absurdo, nessa hora ninguém fala em responsabilidade fiscal.ta sobrando??

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*