Vice de Bolsonaro volta a criticar 13º | Fábio Campana

Vice de Bolsonaro volta a criticar 13º

Não adiantou o puxão de orelha de Bolsonaro, seu vice, Hamilton Mourão, voltou a criticar o 13º salário e disse com ele ‘todos saímos prejudicados’. A fala foi no aeroporto de Congonhas, em São Paulo: “O 13º eu simplesmente disse que tem que ter planejamento, entendimento de que é um custo. Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados”.


3 comentários

  1. eleitor de boa memoria
    terça-feira, 2 de outubro de 2018 – 14:20 hs

    tinha que explicar ou quem sabe ate desenhar para o general entender porque no Brasil é pago o 13 salario. e ainda porque o exercito não recebe.Os funcionários eram pagos por semana trabalhada , ou seja todos recebiam em 52 semanas, quando foi alterado para pagamento mensal ficaram faltando 4 semanas ái criou-se o 13 para complementar as semanas não pagas durante o ano,ou seja se tem alguem prejudicado nesta historia é o empregado porque o empregador fica com o dinheiro o ano todo aplicado. Ja os militares , não recebem salarios e sim “soldo” e inclusive a aposentadoria chama-se reforma o soldado vai para a reserva(com MUITO MENOS tempo que outros trabalhadores , pois em caso de guerra eles podem ser chamados novamente

  2. terça-feira, 2 de outubro de 2018 – 15:33 hs

    eleitor de “vaga lembrança”,foi o que ele quis dizer aí, só falta aprender “interpretação de texto”.

  3. Petrus
    terça-feira, 2 de outubro de 2018 – 15:35 hs

    O que o general defende é que TODOS recebam um AUMENTO SALARIAL de 8,33% e que se acabe com o 13°, ou seja, ninguém sairia prejudicado!

    Só que a coisa não funciona bem assim! Com certeza, para driblar isso, muito empresário iria achatar o salário de ingresso e embolsar o plus relativo ao 13°!

    Esse salário extra é bom, porque movimenta a economia no final do ano! Bico fechado, general!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*