Richa admite que deu cargo em conselho da Sanepar para complementar salário de Fanini | Fábio Campana

Richa admite que deu cargo em conselho da Sanepar para complementar salário de Fanini

Narley Resende no Bem Paraná

Após a conclusão nesta semana de ação por improbidade administrativa que acusa o ex-governador Beto Richa (PSDB) de participar de um esquema de corrupção que desvio dinheiro obras em escolas públicas estaduais, foi publicado um vídeo com imagens de uma depoimento prestado por Richa em abril do ano passado, como parte das investigações da Operação Quadro Negro.

O depoimento já havia sido citado pelo tucano quando falou novamente aos procuradores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em outra operação, a Rádio Patrulha, que o prendeu por quatro dias em setembro, por suspeita de participação em esquema de fraude em licitações de um programa de manutenção de estradas rurais.

No depoimento que veio a público nesta quarta-feira (3), Richa nega conhecer trâmites que teriam permitido a permanência do esquema de desvio de recursos da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Alguns trechos, entretanto, chamam atenção, como quando Richa admite que concedeu cargo em conselho consultivo da Sanepar ao ex-diretor de Engenharia da Seed, Maurício Fanini, hoje delator da Quadro Negro, para complementar o salário do ex-aliado. Ele faz a afirmação aos 7 minuto e 50 segundos de depoimento.

“Sei que ali ocorriam as licitações, mas se era exatamente… Eu sei que quando a gente arrumou o cargo a remuneração era baixa. Até foi dado um cargo também no conselho da Sanepar para complementar o salário. Não me lembro qual era o valor do cargo dele”, diz Richa.


4 comentários

  1. carlos lacerda
    quarta-feira, 3 de outubro de 2018 – 21:42 hs

    PREZADO BETO RICHA

    VOTEI EM VOCÊ DUAS VEZES PARA PREFEITO E DUAS VEZES PARA VOCÊ PARA O GOVERNO DO PARANÁ

    SÓ UMA PALAVRA PODE RESUMIR O QUE SINTO HOJE: DECEPÇÃO

    ACHO QUE NÃO SÓ EU MAIS MUITOS CURITIBANOS E PARANAENSES SE SENTEM TRAÍDOS POR VOCÊ.

    AO GOVERNAR OS DESTINOS DOS CURITIBANOS E PARANAENSES VOCÊ SE ALIOU AO QUE EXISTE DE MAIS NOCIVO NA POLÍTICA: AOS CORRUPTOS.

    BETO VOCÊ PODE FALAR QUE PERDOA O PECADOR E NÃO O PECADO, MAS OS PECADORES QUE ESTAVAM AO SEU LADO SÃO MUITOS E OS PECADOS SÃO IMPERDOÁVEIS (SÃO PECADOS MORTAIS) ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO.

    É CLARO QUE VOCÊ VAI DIZER QUE NÃO SABIA, QUE PROVARÁ SUA INOCÊNCIA, MAS A CREDIBILIDADE JAMAIS SE ADQUIRE, SEMPRE FICA A DÚVIDA.

    VEJA BETO ATÉ SEU IRMÃO ESTÁ PRESO!! O PRIMO DISTANTE NÃO ESTÁ PRESO PORQUE ESTÁ NO EXTERIOR. O “HOMEM DA SOBRA” SEU LEAL AMIGO PRESO. O BARBA QUE ERA SEU PARCEIRO NA PREFEITURA E NO GOVERNO DO ESTADO ESTÁ PRESO.

    DECEPÇÃO!!!!!!

  2. Tico tico no fubá
    quinta-feira, 4 de outubro de 2018 – 8:44 hs

    Faço minhas as palavras do carlos lacerda

  3. quinta-feira, 4 de outubro de 2018 – 9:42 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  4. Nereu
    sexta-feira, 5 de outubro de 2018 – 7:29 hs

    Beto Richa Tico Tico, mente! MENTE MUIITO!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*