PT mantém apoio à Venezuela apesar de guinada ditatorial | Fábio Campana

PT mantém apoio à Venezuela
apesar de guinada ditatorial

Em agosto, Fernando Haddad afirmou a respeito da Venezuela que “Quando você está em conflito aberto, como está lá, não pode caracterizar como uma democracia. A sociedade não está conseguindo, por meios institucionais, chegar a um denominador comum”.
Entretanto, a declaração está longe de ser consensual dentro do PT. Nos últimos meses, mesmo com a progressiva degradação das instituições democráticas e da economia na Venezuela, parcela significativa do partido tem reiterado seu apoio ao regime de Nicolás Maduro. A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, é hoje o principal nome a respaldar essa posição publicamente.
Nesta quarta-feira, 26, líderes de Argentina, Canadá, Chile, Colômbia enviaram ao Tribunal Penal Internacional um pedido de investigação por crimes de lesa-humanidade cometidos pelo regime de Maduro desde fevereiro de 2014.
Entre as acusações, lista “detenções arbitrárias, assassinatos, execuções extrajudiciais, torturas, abusos sexuais, violações e atentados contra o devido processo legal”.
Com informações da Folhapress.

(Foto: Google/Reprodução)


5 comentários

  1. jorge Hardt filho
    segunda-feira, 1 de outubro de 2018 – 21:12 hs

    Quanto mais corrupto e ditatorial o regime. maior o apoio do PT. Os iguais se defendem

  2. Ademir
    segunda-feira, 1 de outubro de 2018 – 21:59 hs

    Faltou a assinatura do ex-motorista do guerrilheiro Marighella. Uma vez comunista sempre marxista.

  3. FERNANDA
    terça-feira, 2 de outubro de 2018 – 8:53 hs

    Sugestão : Gleisi vá para a Venezuela….. Lugar de bandido é junto com bandido ! Lugar de corrupto é junto com corrupto !

  4. chico
    terça-feira, 2 de outubro de 2018 – 9:15 hs

    É impressionante como o PT não aceita fazer uma autocritica dos seus erros. Continua apoiando esse ditador.

  5. Roberto
    terça-feira, 2 de outubro de 2018 – 9:45 hs

    O inferno foi instaurado na Venezuela, e como os diabinhos são vermelhos, é pra lá que todos, todos do PT e demais apoiadores e associados, PP PR, PCC e CV devem ser remetidos em trens de carga ou navios mesmo, em troca dos Venezuelanos que aqui vem. Acho super justo. Trocar 3 milhões de ladrões, criminosos e corruptos imbecis por 7 milhões de pessoas sofridas. Façam a troca já! E não perguntem se querem ir, mandem!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*