Porto de Paranaguá bate recorde em setembro | Fábio Campana

Porto de Paranaguá bate
recorde em setembro

O Porto de Paranaguá fechou o mês de setembro com a maior movimentação de sua história para o período. Foram 5,01 milhões de toneladas operadas ao longo de 30 dias. Isso representa um aumento de 7% sobre o maior volume movimentado até então.
Com o resultado do mês de setembro, o Porto de Paranaguá também bate a marca histórica de movimentação nos primeiros 9 meses do ano, com 40,9 milhões de toneladas totais.
“Estamos colhendo os resultados de todos os investimentos públicos e privados realizados nos últimos oito anos”, afirmou o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese. “Alcançamos estes números com uma movimentação muito alta de produtos agrícola, mesmo fora dos períodos mais tradicionais de escoamento da safra. Conseguimos atender os anseios do produtor rural além da sazonalidade da produção. Se o momento é o mais propício para que ele negocie sua produção, o Porto de Paranaguá está apto para servi-lo”.
O produto de maior volume movimentado em setembro foi a soja, com 1,47 milhão de toneladas exportadas ao longo do mês.

(Foto: Ivan Bueno/APPA)


2 comentários

  1. carlos lacerda
    quinta-feira, 11 de outubro de 2018 – 11:51 hs

    VERDADE SEJA DITA!!

    O GOVERNO BETO RICHA FEZ UMA REVOLUÇÃO O PORTO DE PARANAGUÁ. NÃO SOU FÃ DO BR, MAS NESSE CASO TEMOS QUE DAR A MÃO A PALMATÓRIA.

    NO GOVERNO REQUIÃO O PORTO ERA UM ANTRO DE “POMBOS” (SUMIÇO DE TONELADAS DE SOJA QUE FOI ATRIBUÍDA A FÚRIA ALIMENTÍCIA DOS POMBOS), O PORTO NÃO TINHA LICENÇA AMBIENTA, NÃO HAVIA DRAGAGEM, OS NAVIOS TINHAM QUE SAIR COM MEIA CARGA PORQUE O CALADO ERA INSUFICIENTE E ERA POSSÍVEL QUE OS NAVIOS ENCALHASSEM.

    COM O GOVERNO RICHA TIVEMOS UM SALTO EXPONENCIAL DE GESTÃO E QUALIDADE NO PORTO DE PARANAGUÁ.

    QUE O NOVO GOVERNO FAÇA A MESMA GESTÃO, PORQUE QUEM GANHA SÃO OS PARANAENSES E NÃO OS CATARINENSES, OU MESMO OS ADMINISTRADORES DO PORTO DE ITAPOÁ, COMO OCORRIA NO GOVERNO DE ROBERTO REQUIÃO.
    .

  2. Dionleno
    quinta-feira, 11 de outubro de 2018 – 12:57 hs

    É bom ver o Porto a pleno vapor depois da péssima e corrupta administração da familha requião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*