O esforço final | Fábio Campana

O esforço final



Marmelada na hora da morte, mata, dizia minha mãe. Ora, pois, é inevitável. Um dia antes da eleição, os candidatos jogam suas últimas esperanças no esforço para conquistar os eleitores indecisos. Ratinho Jr. continua a apostar todas as suas fichas em furar suas barreiras de rejeição e vencer no primeiro turno. Atrás dele, Cida Borghetti, a governadora que tenta a reeleição confia nos analistas que lhe dizem de seu crescimento e na certeza de que ela estará bo segundo turno para enfrentar Ratinho.

Atropelando por fora vem João Arruda, que tem seus próprios números e intuições. Acredita que está numa curva ascendente que pode fazer dele o desafiante de Ratinho Jr. no segundo turno.

Pois,pois, temos pesquisas para hoje, a mais importante é a do Ibope/RPC. Mas certeza definitiva só amanhã, depois dos votos contados. As pesquisas erraram tanto no passado, inclusive o Ibope, que já não convencem mais ninguém.

Quanto ao Senado, as dúvidas são também imensas. Quatro nomes disputam duas vagas. Requião, Oriovisto Guimarães, Flávio Arns e Alex Canziani. Não há unanimidade nas previsões, mas a maioria acredita que dos quatro Requião tem o mandato assegurado.


4 comentários

  1. Jandira
    sábado, 6 de outubro de 2018 – 15:50 hs

    Cida e Greca, dois governos que congelaram os salários dos servidores. Receberão a resposta amanhã, nas urnas. Greca diz que a prefs não tem dinheiro, mas levou a Procuradoria do Município para um elegante edifício, pagando aluguel, na frente do Colégio Estadual do Paraná… E a Cohab, aluga um prédio inteiro no centro da cidade, prédio que dizem ser do J. Maluceli…

  2. André Laeddis
    sábado, 6 de outubro de 2018 – 15:54 hs

    Se depender de mim Cida Ricardo Barros e Maria Victória ficarão sem a mamata dos cargos públicos a partir de primeiro de janeiro!

  3. Amália Amarantes
    sábado, 6 de outubro de 2018 – 18:27 hs

    Foi deprimente ver a Cida nos últimos programas ficar falando que teve câncer. Usar a doença para tentar ganhar uns votinhos é apelação. Que coisa feia!

  4. sábado, 6 de outubro de 2018 – 19:43 hs

    No interior vence Bolsonaro Ratinho. Senadores ORIOVISTO e Flávio Arns,Estadual Francisquini Estadual e Federal?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*