MP Eleitoral dá parecer pelo indeferimento do registro de Richa | Fábio Campana

MP Eleitoral dá parecer pelo indeferimento do registro de Richa

Depois dos acontecimentos das últimas semanas, Ministério Público Eleitoral recomendou que seja negado a Richa o direito de disputar as eleições de domingo. O parecer é pautado no pedido da Coligação Paraná Decide, que tem Cida Borghetti como cabeça de chapa e que pediu a exclusão de Richa do rol de candidatos da chapa. E também de outros requerentes como o PSOL e Roberto Requião, que pediram a mesma coisa.
No pedido de Cida, existe ainda a alegação de que Beto Richa havia demonstrado sinal de infidelidade à chapa ao autorizar candidatos e integrantes de seu núcleo político a participarem da campanha de Ratinho Junior (PSD).

O TRE pode julgar o registro de candidatura de Richa amanhã. Mesmo que o registro seja negado, como as urnas já foram lacradas e o ex-governador pode recorrer da decisão, o nome de Beto Richa estará disponível para ser votado no domingo e seus votos deverão ser computados na apuração.


4 comentários

  1. quinta-feira, 4 de outubro de 2018 – 17:21 hs

    ASSIM É FOFO NÉ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  2. Rafael de Lala
    quinta-feira, 4 de outubro de 2018 – 17:27 hs

    Tentativa juridicamente despicienda; primeiro, o candidato tem o pedido original de registro por seu partido – o PSDB; segundo, o órgão de registro – a Justiça Eleitoral e seu correlato, o Ministério Público – regulam mas não tutelam o processo político em uma democracia.
    Essa carga negativa sobre a candidatura Beto Richa reforça a evidente e urgente necessidade de revisão da Constituição – ora completando 30 anos de promulgação – para reequilibrar os ramos do Poder Político e, assim, limitar a discricionariedade de funcionários não eleitos, devolvendo a soberania ao seu efetivo titular – o povo.
    Rafael de Lala, jornalista, do Centro de Estudos Brasileiros do Paraná e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

  3. carlos lacerda
    quinta-feira, 4 de outubro de 2018 – 23:03 hs

    UM GRANDE JOGO DE CENA ORQUESTRADO PELA COLIGAÇÃO DE BETO RICHA!!

    ESCREVI EM MOMENTOS ANTERIORES NESSE IMPORTANTE BLOG QUE A TENTATIVA DO PROGRESSISTA – CIDA RICARDO BARROS E CIA LTDA, É TOTALMENTE ESTAPAFURDIA

    NÃO DEFENDO O RICHA – QUERO QUE ELE SEJA DERROTADO NAS URNAS,

    MAS COMO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM QUE ESTÁ SENDO LESADO, PELA SUA RETIRADA DA COLIGAÇÃO, NAO POSSA SE DEFENDER?
    QUAIS SÃO AS PROVAS PRODUZIDAS QUE VENHAM A CONFIRMAR AS PERFUNCTÓRIAS AFIRMAÇÕES FEITAS PELOS PPISTAS??
    NOTICIAS EM BLOGS?
    FOFOCAS?
    NOTICIAS FEITAS NO JORNAL IMPACTO??

    ESSE ARCABOUÇO PROBATÓRIO SERIA HÍGIDO A PONTO DE FUNDAMENTAR UMA DECISÃO JUDICIAL DESCONSTITUTIVA DE UMA CANDIDATURA?

    TEM MAIS, SÓ PORQUE O ROSSONI E O TRAIANO ESTÃO APOIANDO O RATINHO É MOTIVO SUFICIENTE PARA CANCELAR O REGISTRO DE CANDIDATURA DO RICHA?

    COM O DEVIDO RESPEITO – ACOMPANHANDO MEU AMIGO RAFAEL DE LALA, MAS O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA DEIXAR DE SER POLITIQUEIRO, PARTIDÁRIO E SER MAIS IMPARCIAL, DEFENSOR DA LEGALIDADE E MENOS PETISTA.

  4. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 5 de outubro de 2018 – 10:50 hs

    -Chutando cachorro morto!!!
    -Cuidado pode estar inelegível, mas não destruído….a vingança é um prato que se come frio!!! Cuidado Cida Borghetti, a senhora tem certeza absoluta do que está fazendo???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*