da Coluna do Estadão
Aliados de Bolsonaro dizem que ele pode transformar a PF numa secretaria nacional. A mudança garantiria autonomia financeira ao órgão e permitiria a indicação de um parlamentar para a vaga.
Próximo de Bolsonaro, o deputado federal delegado Francischini (PSL) é um dos nomes cotados. Mas como foi eleito deputado estadual ele só poderia assumir com a mudança para secretaria. Caso contrário, teria que renunciar ao mandato.
5 comentários
Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
E PQ Ñ SE CRIA TB UM UMA SECRETARIA NACIONAL DE FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA. POIS SOMENTE COM AUTONOMIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA É QUE O FISCO EXERCERÁ UMA VERDADEIRA JUSTIÇA FISCAL!! (GRIFEI).
A lei prevê que o cargo máximo da instituição (Diretor Geral) é privativo de Delegado de Polícia Federal integrante da classe especial. Isso foi um avanço e tem como um dos objetivos impedir influências políticas indevidas. Custo a acreditar que nosso próximo presidente vá comprar uma briga como essa pois a sociedade certamente não aceitará a submissão da PF à chefia direta de um político.
Bom Dia..ESTA AÍ UMA ÓTIMA NOTICA..COMPETENCIA É O QUE NÃO
FALTA AO FRANCISQUINI..VAMOS LÁ NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO
ELE TÁ TOMANDO CONTA DO PAÍS
E com atribuições para investigar os (não) investigaveis MPs estaduais, que posuem blindagem constitucional, nunca investigando seus membros e seus servidores. Se limitam ao ambito disciplinar apenas. Ou só os outros poderes que se desviam?? Só servidor de prefeituras municipais que são investigados? Nenhum servidor do MP erra??!? A PF tem que investigar os MPs dos estados, pois se assim não for muito mais se encobre.