TRE-PR barra propaganda eleitoral de Cida com Greca | Fábio Campana

TRE-PR barra propaganda eleitoral de Cida com Greca

da Gazeta do Povo

A coligação encabeçada pelo candidato ao governo Ratinho Junior (PSD) conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral, concedida neste domingo (9), para cessar a associação entre a integração das linhas de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba e o apoio do prefeito Rafael Greca à candidata Cida Borghetti (PP). A juíza Graciane Lemos determinou que a prefeitura não divulgue propaganda institucional sobre o assunto,sob pena de multa de R$ 100 mil e também que a menção ao assunto seja retirada do horário eleitoral da governadora.

A decisão menciona uma conversa entre Cida e Greca que foi ao ar no horário eleitoral da candidata. Na gravação, o prefeito aparece dizendo que a parceria com o governo do estado é essencial para as linhas metropolitanas e que é por isso que apoia Cida. A partir da liminar, o conteúdo deverá ser retirado da programação, sob pena de multa de R$ 50 mil. A juíza também acolheu o argumento de que de que dinheiro público estava sendo usado, na divulgação oficial da prefeitura, para enfatizar assunto de cunho político-eleitoral. Assim, tanto as emissoras que divulgam a publicidade da administração municipal quanto as que recebem o programa eleitoral devem ser notificadas para não veicular os conteúdos.

A liminar ainda determina que Rafael Greca se abstenha de divulgar, na publicidade institucional, atos apoiados ou financiados de forma direta ou indireta pelo governo estadual, especialmente a imagem de um adesivo colado nas estações-tubo, que faz referência à integração do transporte coletivo.


8 comentários

  1. Jonathan B H
    domingo, 9 de setembro de 2018 – 23:20 hs

    Engraçado que só vejo essa juíza decidir a favor do Rato…

  2. chaves
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 5:50 hs

    Não é que decida em favor de um,é que o outro é que faz errado,é diferente !!!

  3. Paulao
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 8:27 hs

    Bem feito!!! Dois mentirosos de peso kkkkk

  4. segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 8:46 hs

    Tem sim que equilibrar as Forças onde a Máquina Oficial é um Trator sobre os outros candidatos…Com a Máquina Oficial fica fácil fazer Campanha!

  5. Marcos
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 10:35 hs

    A Cida Rousseff Barros não emplaca nem com a máquina a favor dela. É muito fraquinha , não consegue coordenar uma frase quanto mais um governo.

  6. Luciano Huck
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 11:00 hs

    Loucura…loucura!!! Toma Sr. Grega…..

  7. Benvindo Portugal da Silva
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 13:27 hs

    Tem secretario de Curitiba trabalhando para o Jr.

  8. Luciano Huck
    segunda-feira, 10 de setembro de 2018 – 15:39 hs

    Não sei se há secretário trabalhando para o Rato Jr,, mas para a Cidinha, com certeza!! Inclusive estão até “convidando” servidores para colaborar depois das 18 horas…KKKKK

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*