Ratinho: compliance em todas as secretarias e fim da corrupção | Fábio Campana

Ratinho: compliance em todas as secretarias e fim da corrupção

Ratinho Junior participou, na noite de ontem da sabatina que a Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná está realizando nesta semana com os candidatos ao governo do Estado.
Vários temas foram abordados, como educação, segurança pública e combate à corrupção. Ao falar deste último, o candidato lembrou que levou à apreciação dos diretores da instituição, como deputado estadual, a proposta de implantar o compliance, mecanismo de controle de desvio de conduta em todas as secretarias do Governo do Estado.
O projeto segue em trâmite na Assembléia Legislativa do Paraná. “Eu pude implantar o compliance na secretaria que era de minha responsabilidade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, com excelente resultado. Entregamos 3200 obras e maquinários e nenhuma foi investigada. O Estado é uma máquina muito complexa, por isso precisamos deste mecanismo para evitar desvios de conduta e de recursos e dar transparência a todos os processos. No nosso governo, as licitações serão transmitidas pela internet”, garantiu o candidato.


4 comentários

  1. Sapo Eletrico
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 11:28 hs

    O que é COMPLIANCE?

    Nos âmbitos institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, (fontre: wikipedia)

    Em suma, é algo com que você concorda.
    Sinonimo de CONFORMIDADE

  2. João
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 11:34 hs

    O unico candidato que esta preocupado em combater a corrupção. E o único capaz, já que não fez coligação com um monte de partidos, e já loteou todos os cargos existentes no governo.

  3. eleitor desmemoriado
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 11:40 hs

    Como servidor público ouvi e vi muito disto, mas são coisas que não resistem ao primeiro mês de governo. Depois que os novos chefes conhecem os nossos nomes tudo volta a ser como sempre foi. Aí ideias todas cheias de nomes bonitos como este, compliance, choque de gestão, transparência e outras besteiras do gênero quando postas à prova se mostram inúteis, quem precisa mudar em primeiro lugar são as pessoas. A real mudança começa pelas pessoas, o resto vem por consequência.

  4. antonio
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 14:28 hs

    Não é mérito do Secretário Ratinho a lisura como as coisas são tratadas na Sedu e no Paranacidade. Deve-se, sim, ao corpo de funcionários efetivos que não permitem qualquer desvio ou desmando. Parabéns a eles.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*