Os eleitores estão de péssimo humor | Fábio Campana

Os eleitores estão de péssimo humor

Os cidadãos nativos andam de maus bofes. Olham a política e as eleições que se aproximam com grande desprezo. Há razões muito objetivas para que se comportem assim. Para a absoluta maioria a fase de vacas magras continua a mesma ou piorou desde que Temer assumiu. A vida só melhorou para 7,2% dos brasileiros. Permaneceu igual para 64,6%. E piorou para 26,9%. É o que mostra pesquisa de opinião do Instituto Paraná.

A percepção de que a vida piorou é maior entre os moradores do Nordeste e do Sudeste. É maior entre as mulheres. Maior entre os que têm entre 35 e 44 anos de idade. E maior entre os que têm apenas o ensino fundamental. De quem é a culpa por tanto descalabro e sofrimento? Ora, do governo, respondem os entrevistados. Dos políticos corruptos, agregam à observação.

Percebam que os candidatos às majoritárias se guiam por esses dados de pesquisa e constroem seus discursos na base nde dizer o que o povo quer ouvir. Depois de leeitos, bem, depois é outra história e tudo promete continuar como está.


4 comentários

  1. Sapo eletrico
    segunda-feira, 24 de setembro de 2018 – 18:49 hs

    O povo brasileiro ja eh de baixo grau de cultura, grosso e mal educado.
    E agora ainda mal-humorado.
    Eu digo aqui e confirme depois,
    Este ano vai dar morte no dia da eleicao.

  2. Gaudério do Piquiriguaçu
    segunda-feira, 24 de setembro de 2018 – 19:37 hs

    Comentário do gaiteiro do CTG da Sanga Funda, entre um mate e outro:
    – Eu não voto no Bolsonaro. Mas o Brasil está a merecer o Bolsonaro.

  3. Chicão
    terça-feira, 25 de setembro de 2018 – 10:25 hs

    Não voto no Bolsonaro, mas também não posso dizer que nunca votarei. O que tenho observado é a revolta e a falta de opção do povo brasileiro. Dos Bolsonistas parece que grande parte do seu eleitorado vota nele por medo ou magoa do PT, outros seus eleitores já pensam que quem não vota no Bolsonaro é tudo Petista, e não é bem assim.

  4. Osnir
    terça-feira, 25 de setembro de 2018 – 11:50 hs

    Esse sentimento de ódio da população com relação a política, esta sendo um passaporte para a volta do PT ao poder, ainda esta em tempo. Votar em Bolsonaro como resposta ao PT é um grande engano, estamos entre a cruz e a espada. Ainda esta em tempo do eleitor fazer uma análise melhor e fazer outras opções, como o terceiro e quarto colocado pelo menos são candidatos que têm propostas, planos de governo. Acorda povo!………………………

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*