Ogier Buchi vence institutos de pesquisa | Fábio Campana

Ogier Buchi vence
institutos de pesquisa

A equipe jurídica do candidato ao governo do estado pela coligação Pátria Brasil (PSL- PTC- Patriota), conseguiu impugnar uma pesquisa eleitoral do Instituto Portinari e também limitar a divulgação de outra, da Real Time Big Data, por conta de uma série de irregularidades.

No caso do levantamento feito pelo Instituto Portinari, o desembargador Ricardo Augusto Reis de Macedo considerou todas as alegações dos advogados de Ogier Buchi. Entre elas: contradição interna entre questionário e plano amostral, ausência de clareza na fonte pública e pesquisa de caráter estadual realizada apenas na cidade de Londrina.

Em relação à pesquisa do Real Time Big Data, a equipe de Ogier entrou nesta quinta-feira, 20, com um mandado de segurança. O pedido é para que o levantamento seja impugnado. Na noite de quarta-feira, 19, o desembargador Tito Campos de Paula já havia deferido parcialmente um pedido de liminar para que a pesquisa seja divulgada com esclarecimentos de que falta clareza na fonte pública de dados. De qualquer maneira, os advogados do candidato ao governo pelo PSL entendem que há ainda outras irregularidades.

Para Ogier Buchi, está claro que essas pesquisas não retratam a realidade e, podem influenciar o eleitor no chamado “voto útil”. “Pesquisa não é urna, como já dizia Ulisses Guimarães”, e continuou: “não é justo enganar o eleitor com cenários construídos para favorecer este ou aquele candidato”. Para concluir, Buchi afirmou que não pretende desistir da campanha: “Eu estou disposto a lutar contra tudo e contra todos para mudar as coisas no nosso Estado. Não dá pra deixar tudo nas mãos dos mesmos. Paraná acima de tudo. Deus acima de todos”.


2 comentários

  1. quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 19:00 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  2. domingo, 23 de setembro de 2018 – 14:27 hs

    Assistindo uma fala do Ogier eu gostei de suas propostas mas tem um porem aqui do lado aonde me escondo no noroeste do Pr. ninguém sabe quem é ele correto ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*