O que diz a denúncia do MP? | Fábio Campana

O que diz a denúncia do MP?

O assunto que está a atormentar o dia de muita gente: a denúncia do Ministério Público Federal entregue a Sergio Moro.
Mas o que diz a denúncia?
Guilherme Voitch explica: os procuradores da Operação Lava Jato afirmam que havia uma “organização criminosa instalada dentro do governo do Paraná”. Os procuradores citam a delação (ainda em sigilo) do ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Nelson Leal Júnior, para traçar o modus operandi da corrupção no governo de Richa. Segundo Leal, havia pagamento de propina em diversos órgãos como DER, Porto de Paranaguá, Sanepar, Receita Estadual e Fomento Paraná.

“De acordo com o colaborador Nelson Leal Júnior, os presidentes ou diretores desses setores do governo solicitavam vantagens indevidas às empresas privadas que possuíam contratos com o Poder Público em troca de diversos atos de ofício em seus benefícios. O montante da corrupção paga pelos empresários variava, mas em muitos casos era estabelecido um percentual de 1% a 3% de propina a partir do valor do contrato das empresas com o Poder Público”, diz a denúncia.

Ainda de acordo com os procuradores, havia um “esquema de solicitações sistêmicas de vantagem indevidas” que funcionou no primeiro mandato de Richa, diminuiu no segundo “por conta da Lava Jato”, mas não deixou de existir.

Em nota, o ex-governador afirma que sempre pautou suas ações baseado nos princípios legais e que as alegações do Ministério Público Federal não apresentam qualquer sustentação.

(Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images)


3 comentários

  1. quinta-feira, 6 de setembro de 2018 – 14:17 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  2. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 6 de setembro de 2018 – 15:10 hs

    Todas essas denúncias e processos movidos ás vésperas de eleições e que tem como fundamento delações e outras coisas que tais, já velhas conhecidas. Uma coincidência, of course…

  3. eleitor desmemoriado
    quinta-feira, 6 de setembro de 2018 – 15:35 hs

    KKK vai ser difícil o Betinho se safar desta, porque as suspeitas vem lá do passado, o tal primo do pai que não era parente dele. Mas parente é assim mesmo, se fosse boa coisa tinha tanto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*