Justiça nega liminar a Ratinho Jr contra programa de João Arruda | Fábio Campana

Justiça nega liminar a Ratinho Jr contra programa de João Arruda

do Bem Paraná

A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Graciane Lemos, negou neste domingo (02), direito de resposta ao candidato Ratinho Junior, do PSD, contra o primeiro programa do horário político eleitoral do candidato do MDB, João Arruda. Ratinho disse, no pedido da ação, que se sentiu ofendido com uma declaração de João Arruda no programa.

O candidato afirmou que tanto ele Ratinho, como o candidato ao Senado,  Beto Richa (PSDB) e a candidata a reeleição, Cida Borghetti (PP), “quebraram o Estado”. Na avaliação da juíza Graciane Lemos, do TRE-PR, a afirmação é uma “mera crítica política”.

“Em que pese o dispositivo faça referência aos ataques por conceito e à imagem que ataquem candidatos de forma indireta, não identifico, prima facie, que as afirmações impugnadas e veiculadas no programa do candidato ora representado justifiquem a concessão do direito de resposta, anotou a magistrada do TRE-PR.

Em seu despacho, a juíza acrescentou que “a afirmação feita durante propaganda eleitoral gratuita, ainda que com maior ênfase no tocante ao período de comparação entre governos, atribuindo a candidato responsabilidade pelo reajuste de tarifa de energia, consubstancia mera crítica política”.

Para a magistrada, nem mesmo a afirmação de que “quebraram o Estado” justifica o direito de resposta, “pois não desborda dos limites da crítica feita pelo candidato representado pela atuação e vinculação com governo anterior

“Por isso, entendo que não há plausibilidade jurídica do pedido a justificar a concessão da liminar, não havendo razão para que se proíba a veiculação do programa veiculado pelos representados”, afirmou a juíza Graciane Lemos. Ainda neste domingo (02), deve sair a decisão sobre as ações protocoladas por Beto Richa e Cida Borghetti.


4 comentários

  1. Xeroque Rolmes
    domingo, 2 de setembro de 2018 – 21:20 hs

    Esse aí tem meu voto

  2. Gustavo
    domingo, 2 de setembro de 2018 – 22:00 hs

    ARRUDA É REQUIÃO…
    O PROGRAMA SÓ FALA DOS PROFESSORES…
    O QUE ESPERAR DESSA TURMA…

    CIDA E BETO É FARINHA DO MESMO SACO…E TODA A PARENTELA NO CABIDE…

    DR.ROSINHA É PT/MST E TUDO MAIS…

    PORTANTO CARLOS MASSA RATINHO JÚNIOR É DISPARADO O MELHOR DOS CANDIDATOS…

    55 É O NÚMERO PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO.

    SALVE…SALVE…

    PÁTRIA AMADA BRASIL.

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 3 de setembro de 2018 – 10:18 hs

    Apresenta a família, mas omite o tio. Cujo parentesco foram as asas que o alçaram ao Congresso Nacional. Como diria Elio Gaspari: O Nepotismo Envergonhado.

  4. segunda-feira, 3 de setembro de 2018 – 10:39 hs

    Quem vota nesse cara aí acredita que ele vai abaixar o Pedágio, acredita que Requião gosta dos Professores mesmo entrando na Justiça contra o Piso Salarial quando foi Governador. Acreditam até em papai Noel kkkk O Poste sem Luz do Requião não vai nem para o 2º Turno se houver é claro! O cara é do MDB e desfilou sábado, ao lado do cachorro Louco do Ciro Gomes Paranaense vota em Gleisi, Requião, Beto Richa, não valoriza seu próprio Voto e ainda pede um país Melhor! Como?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*