Horário de verão pode ser proibido em todo o país | Fábio Campana

Horário de verão pode ser proibido em todo o país

A Comissão de Infraestrutura do Senado estuda a proposta do senador Airton Sandoval para avaliar a possibilidade de exitinção definitiva do horário de verão em todo o país.
Sandoval questiona o conceito de que ao adiantar o relógio em uma hora, proporciona-se maior aproveitamento da luz solar, o que reduz o uso de energia com iluminação artificial. Para o senador, essa tese não sobrevive a uma análise econômica mais ampla. Na justificativa do projeto, ele cita vários estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de doenças e problemas de saúde, como aumento de infartos do miocárdio, aumento da pressão arterial e agravamento do diabetes tipo 2.
O projeto será analisado também pelas Comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição, Justiça e Cidadania, cabendo à última a decisão terminativa.
Neste ano, o horário de verão está previsto para começar em 4 de novembro. Até o ano passado, o início da mudança de horário era em outubro, mas um pedido do TSE fez com que o presidente Michel Temer editasse um decreto alterando para novembro, com intuito de evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito.


3 comentários

  1. eleitor desmemoriado
    segunda-feira, 24 de setembro de 2018 – 15:33 hs

    Ótimo, este horário só é bom para a turma que adora tomar umas depois do expediente. Para quem precisa saltar cedo da cama é uma desgraça.

  2. BinLaden
    segunda-feira, 24 de setembro de 2018 – 20:45 hs

    A única coisa boa e esses senadores idiotas querem tirar do povo brasileiro.
    Para o governo economizar duzentos milhões é pouco, acostumados a surripiar bilhões…

  3. bs
    terça-feira, 25 de setembro de 2018 – 7:19 hs

    Deveriam acabar com o horário de verão façam uma analise com mais critérios, acredito que seja mais prejudicial que benéfico.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*