Fux proíbe entrevista de Lula | Fábio Campana

Fux proíbe entrevista de Lula

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu na noite desta sexta (28) uma liminar concedida mais cedo por seu colega Ricardo Lewandowski e proibiu o presidiário e ex-presidente Lula de dar entrevista à Folha de S.Paulo na prisão. Conforme a decisão de Fux, se a entrevista já tiver sido realizada, sua divulgação está censurada. As informações são do Diário do Poder.

Lula está preso desde abril depois de ter sido condenado em segundo grau por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). A decisão de Fux vai ao plenário para ser ou não referendada.

“Determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”, escreveu Fux.
“Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência”, completou.

Fux atendeu a um pedido de suspensão de liminar formulado nesta sexta pelo partido Novo, adversário do PT nas eleições. O processo foi registrado para apreciação do presidente da corte por volta das 19h. Fux é vice-presidente do STF.


3 comentários

  1. Palpiteiro
    sábado, 29 de setembro de 2018 – 15:39 hs

    Ai daqueles que beijaram os pés dos poderosos de antes. Uma dia beija, noutro dia cuspe.

  2. BinLaden
    sábado, 29 de setembro de 2018 – 22:17 hs

    Até que enfim um raio de luz nesse STF contaminado

  3. domingo, 30 de setembro de 2018 – 21:26 hs

    Até parece que este País virou uma DITADURA MILITAR, imaginem se o COISO GANHAR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*