"É uma questão de tempo pra gente tomar o poder", diz José Dirceu | Fábio Campana

“É uma questão de tempo pra gente tomar o poder”, diz José Dirceu

O ex-ministro José Dirceu afirmou ao El País que é uma questão de tempo para que o PT retome o poder. Questionado se existe a possibilidade do partido ganhar as eleições e não levar, ele afirmou que considera a possibilidade improvável. A entrevista foi publicada na quarta-feira (26). As informações são de Géssica Brandino na Folha de S. Paulo.

“Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”, disse

Dirceu também disse que não acredita que Jair Bolsonaro (PSL) terá apoio da população para ganhar as eleições e afirmou que o candidato é uma versão piorada de Michel Temer, que, segundo ele, governo o país de forma irresponsável.

“Bolsonaro é o Temer mais a regressão de comportamento cultural e o autoritarismo não democrático. O Governo do Bolsonaro com Paulo Guedes vai ser um arrasa quarteirão. Mas isso não dá certo em lugar nenhum”, declarou, citando como exemplo a situação na Argentina.

Solto desde junho pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Dirceu tem duas condenações em segunda instância que juntas somam mais de 39 anos de pena.


13 comentários

  1. Edson
    sábado, 29 de setembro de 2018 – 19:28 hs

    É tomar o poder à força e na marra mesmo? Independentemente de eleição? Não são eles que vivem falando em democracia violada? Já pensou se fosse alguém do outro lado quem tivesse dito isso? Imaginem se fosse o Bolsonaro? A cambada do #Elenão já teria dado cria! E os generais? O que dizem sobre isso? Não quero acreditar que também sejam comunistas! Volte logo Senhor Jesus, pois a coisa aqui tá ficando feia!

  2. ALCIDES J F BITTENCOURT
    sábado, 29 de setembro de 2018 – 20:28 hs

    Esse FDP do Zé Dirceu, condenado, ladrão, sem caráter, que ajudou o Brasil a caminhar pro buraco, deveria ser morar e praticar sua politicagem suja e barata, na Venezuela, na Correia do Norte, na China, na Russia, ou, em quer outro país comunista mundo afora. Nunca fez nada pelo Brasil. E, qdo., foi guerrilheiro, na época do Regime Militar, diga-se de passagem, melhor período da minha vida e do Brasil, ele foi um tremendo dum covarde cagão que preciso fugir; não foi homem para enfrentar e defender suas “malditas”idéias”.
    Não passa de um banana, um cagão, um covarde, um vagabundo.

  3. BinLaden
    sábado, 29 de setembro de 2018 – 22:18 hs

    LACRAIA, PODRE…
    BOLSONARO NELES

  4. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    sábado, 29 de setembro de 2018 – 23:38 hs

    Esta petezada vão tomar o poder na puta que os pariu. Estão mortos e enterrados.

  5. LuizArtur Gapski Pereira
    domingo, 30 de setembro de 2018 – 11:15 hs

    Este marginal deveria estar é preso isto sim.

  6. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    domingo, 30 de setembro de 2018 – 12:01 hs

    Sim, é questão de tempo. 100 anos.

  7. carlos lacerda
    domingo, 30 de setembro de 2018 – 12:53 hs

    JOSÉ DIRCEU REPRESENTA E SEMPRE REPRESENTOU O QUE DE PIOR EXISTE NA POLÍTICA!

    O PETISMO JÁ CONSEGUIU DOMINAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – TEM A MAIORIA DOS MINISTROS A SEU FAVOR – A EXEMPLO DO QUE OCORRE NA VENEZUELA.

    SE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA O PETISMO VAI IMPOR AOS BRASILEIROS UM REGIME DE EXCEÇÃO JAMAIS VISTO.

    NOSSAS INSTITUIÇÕES FICARÃO AMORDAÇADAS, O BRASIL ENTRARÁ EM UM AMBIENTE TOTALMENTE HOSTIL A INVESTIMENTOS, TEREMOS UM CAOS NO SISTEMA FINANCEIRO.

    ESSE PRESIDIÁRIO ESTÁ SOLTO NÃO DÁ PARA ACREDITAR.

    ACORDA BRASIL!!

  8. Tico tico no fubá
    domingo, 30 de setembro de 2018 – 18:40 hs

    Mais um pilantra querendo sair pela tangente, teu lugar é ao lado do Molusco

  9. eleitor desmemoriado
    domingo, 30 de setembro de 2018 – 18:53 hs

    O seu Zé fala com tanta certeza e de onde será que ele tirou isto? Ousa dizer que a “comunidade internacional” não aceitaria um governo não-pestista, de onde o cara tirou ideia tão estapafúrdia? Só pode ser coisa de terrorista, se a coisa não vai pela via do amor vai pela via da dor, entenda-se aqui como violência.

  10. domingo, 30 de setembro de 2018 – 19:42 hs

    Zé bandido Dirceu, essa tomada nunca, jamais vai acontecer: 1- as nossas Forças Armadas não vai deixar e vc, desta vez, vai pro inferno
    Venha lançar essa tomada fatura sua, aqui em Apucarana-PR

  11. Francisco Selmes
    domingo, 30 de setembro de 2018 – 21:54 hs

    Olha quem falando mal dos outros. Isso sim destrói a imagem do Brasil no mundo, um sujeito como esse solto e dando entrevista.

  12. Roberto
    segunda-feira, 1 de outubro de 2018 – 7:58 hs

    Então, nada de democracia mesmo! É luta armada e ditadura? Então vamos pra luta vagabundo! Esta terra será ensanguentada, mas o vermelho só ficará ao solo, nunca na Bandeira do Brasil, nossa nação, que não é a tua!

  13. Veredicto
    segunda-feira, 1 de outubro de 2018 – 9:28 hs

    Fui repórter especializado em política e estava no auge da minha atividade quando do Regime Militar, tudo o que o Alcides falou é a mais pura verdade: Zé Dirceu a exemplo de Fernando Gabeira, Frei Beto, Massafume Yochinaga, era um covarde, sempre se escondendo, ficava escondido na sombra da guerrilheira Dilma,comia o que sobrava do Carlos Lamarca, aquele fugitivo do exército assaltante de banco que morreu em Brotas de Macaúba, na Bahia.mas andava sempre com um rosário na mão. É um filho daquilo que é defendido somente por idiotas que desconhecem a verdade ou se escondem nos sindicatos vermelhos..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*